Homem que teve corpo atravessado por barra de ferro em acidente no Espírito Santo se recupera bem

 

“Estou bem, estou feliz, estou salvo, vivi de novo. Mais uma chance de vida, graças a Deus”. As palavras de alívio são de Jeferson Rosendo, o porteiro de 31 anos que sofreu um acidente de carro na Ponte de Camburi, em Vitória, na manhã do último sábado (23), quando teve o corpo atravessado por uma barra de ferro. A informação é da TV Gazeta.

Pai de duas filhas, de 10 e de 11 anos, Jeferson foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) após o acidente. Segundo Jeferson, o ferro que atravessou o corpo dele quebrou a escápula, mas não atingiu nenhum órgão vital.

Ele, que passou por uma cirurgia e agora se recupera no hospital, lembrou como tudo aconteceu em um vídeo.

“Estava chovendo na hora do acidente. Antes de subir na ponte, tem meio que um ressalto. Eu acho que foi isso que me fez perder o controle. Assim que perdi o controle, o carro rodou, bateu na mureta, na proteção de pedestres. O ferro se soltou do concreto. Um ferro passou por baixo do banco e outro atingiu o meio das minhas costas e saiu no braço. Graças a Deus não afetou nada, eu me senti bem, fiquei calmo, tirei meu cinto e entrei em contato com o Samu”, explicou.

O resgate de Jeferson, feito pelo Corpo de Bombeiros, durou cerca de 40 minutos. Com equipamento especial, os bombeiros cortaram as barras de ferro da ponte. O porteiro ficou consciente durante todo o procedimento.

Barra de ferro atravessou o corpo de Jeferson Rosendo, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Barra de ferro atravessou o corpo de Jeferson Rosendo, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Embora ainda não haja previsão de alta, Jeferson contou que se recupera bem. Segundo ele, o ferro que atravessou seu ombro tinha a espessura da parte interna de um rolo de papel higiênico.

O sentimento do porteiro, agora, é de gratidão por ter sobrevivido ao grave acidente. “Deus esteve comigo o tempo todo, tenho certeza disso. E vai continuar assim”, disse.

Jeferson Rosendo, de 31 anos, passou por cirurgia após ter o corpo atravessado por uma barra de ferro

Jeferson Rosendo, de 31 anos, passou por cirurgia após ter o corpo atravessado por uma barra de ferro

Leia mais

Leia também