Homem que se passava por policial civil é preso no ES

Um homem de 60 anos que se passava por policial civil do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) foi preso nesta quarta-feira (28) em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo.

A prisão foi realizada pela equipe do Denarc, com o apoio operacional da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha. Foi cumprido um mandado de prisão preventiva. O nome do preso não foi divulgado.

Segundo o chefe do Denarc, delegado Tarcísio Otoni, o homem atuava na Grande Vitória, se passando por policial civil do Denarc, com o objetivo de extorquir suas vítimas.

“O crime ocorreu no início de março de 2021, sendo que, ao descobrir que as vítimas registraram boletim de ocorrência, o investigado se escondeu no interior do estado. Ele já foi preso em 2013, também por se passar por policial e extorquir uma vítima em Vila Velha”, contou o delegado.

De acordo com a polícia, ainda não é possível especificar a quantidade de vítimas que este homem fez e há quanto tempo agia. Segundo a polícia, as investigações prosseguem.

“Em depoimento, ele afirma que é ex-policial civil, que trabalhou na década de 1980 e foi demitido. Porém, nós não localizamos no Recursos Humanos”, disse Tarcísio Otoni.

O homem será indiciado por extorsão. “Na condenação anterior, o juiz tipificou em corrupção passiva”, explicou Otoni.

“Que a prisão desse cidadão possa servir para que outras pessoas não tentem praticar crimes do tipo ou serão presos”, afirmou o delegado.

O preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Informações: G1

Leia mais

Leia também