Brasil: homem é morto a tiros após se negar a usar máscara em supermercado e esfaquear gerente

Homem que se negou a usar máscara em supermercado foi morto a tiros por gerente do estabelecimento. A história aconteceu na cidade de Vacaria, região da Serra Gaúcha, na noite do último sábado, 20. De acordo com a Polícia Civil, a divergência sobre o uso do item de segurança contra o coronavírus motivou discussão e o crime.

Por volta das 19h30, um homem de 36 anos, identificado pela polícia de Vacaria como Aldori Somavilla Cardoso, entrou no supermercado. Ao circular pelo estabelecimento sem uma máscara, ele foi advertido pelo gerente (que não teve o nome divulgado) sobre a necessidade de usá-la.

Mesmo sem máscara, Cardoso entrou no supermercado sem ser notado. Ao se dirigir ao caixa, ele teria sido abordado pelo gerente – que pede para que ele use uma máscara ou deixe o local. A negativa transformou-se em uma discussão acalorada, que teria durado menos de 1 minuto.

No meio da discussão, Cardoso acertou o gerente com uma faca. Ainda de acordo com a polícia, foram dois golpes, um no tórax e outro no abdômen.

Mesmo ferido, o gerente conseguiu sacar um revólver calibre 38 e atirar em direção ao seu agressor. Um dos tiros atingiu Cardoso no Tórax – e ele caiu na entrada do supermercado.

Cardoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já o gerente, de acordo com a polícia de Vacaria, continua hospitalizado.

O gerente tem porte de arma e não tem antecedentes criminais. Cardoso, por sua vez, tinha antecedentes por brigas de trânsito e ameaça.

Durante a pandemia da Covid-19, o uso de máscaras é obrigatório no Rio Grande do Sul

Informações: Estadão

Leia mais

Capixabas ajudarão a escolher personalidades homenageadas na Calçada da Fama do esporte

Capixabas de todas as partes do Estado e demais amantes do esporte serão parte fundamental na...

Esesp permite inscrição de servidores estaduais por e-mail para cursos de abril

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) decidiu permitir que servidores estaduais realizem, via...

Bolsonaro tenta trocar diretor da Polícia Federal e Moro se recusa

O presidente Bolsonaro comunicou nesta quinta-feira (23) ao ministro da Justiça, Sergio Moro, que pretende trocar o comando da Polícia Federal. Aliados de Moro...

Policiais do 10º BPM de Guarapari encerram nesta segunda feira a “Operação Trabalhador”

Policiais do 10º BPM de Guarapari encerraram na...

Leia também

O TEMPO E A TEMPERATURA: Sudeste do país tem tempo predominantemente aberto, neste sábado (8)

O tempo aberto predomina sobre boa parte da região Sudeste do país, neste sábado (8). Instabilidades no alto da atmosfera combinadas à umidade mantêm...

Vitória acerta com o centroavante Anderson Magrão para a Série D

Anderson MagrãoCom o elenco principal em intertemporada na...

ES: homem tenta invadir Prefeitura e ameaça moradores

Homem tentou invadir prefeitura de Viana Um homem de 37 anos foi preso depois de tentar invadir a Prefeitura de Viana, na Grande Vitória, e...

Você não vai encontrar no Google…

Você está em casa, com tempo para fazer qualquer coisa, ou não fazer nada, mas você decide apenas ocupar o sofá. O controle da...