Homem preso por ferir cachorro com faca no Espírito Santo é solto e fica proibido de ter animal doméstico

O homem de 34 anos preso em flagrante por ferir o próprio cachorro com uma faca em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foi solto poucas horas após ir para presídio, nesta terça-feira (27).

Em audiência de custódia, o juiz decidiu substituir a prisão preventiva do autuado por medidas cautelares.

Por isso, apesar da liberdade provisória, o homem está proibido de sair da cidade sem autorização da Justiça ou frequentar bares e boates; deve ficar em casa das 20h às 6h; deve comparecer a todos os atos do processo; e está proibido de ter um animal doméstico.

A denúncia de maus-tratos foi recebida por uma ONG da região, que acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA).

De acordo com o capitão da PMA de São Mateus, Fabrício Pereira, ao chegar ao local indicado pela denúncia, foi constatado que o animal tinha outros ferimentos e sinais de maus-tratos, já que muitas dessas feridas não estavam recebendo cuidados.

Por isso, o dono do cachorro conduzido até a Delegacia de São Mateus, autuado por maus-tratos a animais e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

O cachorro, apelidado de “Russo”, precisou ser sedado e levou pontos para fechar o ferimento, que não foi profundo. O tratamento dele será com antibiótico, anti-inflamatório e analgésico. O animal está sob os cuidados da ONG.

Outros dois casos de maus-tratos a animais foram registrados em São Mateus em pouco mais de um ano e chocaram a população local.

Em agosto de 2019, um homem atirou e matou um cachorro na rua. Em outubro deste ano, outro cachorro foi morto após ser amarrado a um carro e arrastado.

 

Leia mais

Leia também