Homem morre durante confronto com guardas municipais e policiais militares em Vitória

Morte aconteceu em meio a uma série de ataques promovidos por criminosos nas ruas dos bairros Santa Martha e Joana D’arc. Segundo moradores, suspeitos tinham a intenção de incendiar um ônibus.

Polícia Militar realizou buscas no bairro Santa Martha, em Vitória.

Polícia Militar realizou buscas no bairro Santa Martha, em Vitória.

Moradores dos bairros Santa Martha e Joana D’arc, em Vitória, viveram momentos de desespero na manhã desta segunda-feira (21) ao se verem em meio a um tiroteio promovido por criminosos. Durante um confronto com a Guarda Municipal, um homem foi baleado e acabou morrendo.

Os confrontos armados ocorreram ao mesmo tempo em que a Polícia Civil, com o apoio de outras forças de segurança, realizava a 12ª fase da Operação Caim, cujo objetivo era prender homicidas e combater o tráfico de drogas na capital.

Em um vídeo feito por um morador de Santa Martha, é possível ouvir o barulho de muitos tiros. Ao fundo, policiais aparecem saindo de um dos becos do bairro.

Testemunhas afirmam que os criminosos saíram atirando pela região nas primeiras horas da manhã. Esta, segundo eles, seria uma represália à prisão de um homem ligado ao tráfico de drogas durante a Operação Caim.

Durante a ação, os criminosos interceptaram um ônibus e obrigaram os passageiros a descer. A intenção deles, segundo moradores, era incendiar o coletivo. No entanto, isso não aconteceu. As marcas de tiros ficaram espalhadas pelos muros das casas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana de Vitória, os mesmos suspeitos que iniciaram o tiroteio em Santa Martha e que ameaçaram atear fogo no ônibus fugiram em direção ao bairro Joana D’arc.

No local, eles entraram em confronto com policiais militares e guardas municipais. Nesse momento, um dos suspeitos foi atingido e morreu no local, informou a pasta, em nota. A vítima não foi identificada até o momento.

Durante a fuga, criminosos deixaram para trás uma blusa camuflada, que foi apreendida pela polícia. Uma arma e munições também foram encontradas.

A assessoria da Polícia Militar informou que buscas foram realizadas, até mesmo com o apoio do helicóptero Harpia, mas outros suspeitos não foram encontrados. O policiamento está sendo reforçado na região.

Leia mais

Leia também