
Leonardo Pereira Ebert tinha 31 anos. Crédito: Reprodução / Facebook
Um homem de 31 anos, identificado como Leonardo Pereira Ebert, morreu após ser baleado em uma churrascaria, localizada na rodovia ES-344, na madrugada de terça-feira (7) em São Gabriel da Palha, no Norte do Espírito Santo. A informação é do site A Parresia.
A esposa da vítima contou aos policiais militares que estavam em um confraternização na Churrascaria Boi na Brasa, quando Leonardo disse que iria ao banheiro. Momentos depois, a companheira da vítima disse ter ouvidos vários disparos de arma de fogo e muita gritaria do lado de fora do estabelecimento. Ao perceber que seu esposo estava ferido, a mulher com o apoio de populares o socorreu para o Hospital São Gabriel, em São Gabriel da Palha.
Segundo a PM, o médico plantonista no hospital naquela madrugada informou que a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, no braço esquerdo e no pescoço. Em razão da gravidade dos ferimentos, Leonardo foi transferido para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), escoltada pela polícia, pois os paramédicos temiam que o atirador pudesse cercar a ambulância para consumar o crime. Leonardo não resistiu aos ferimentos, e morreu na unidade hospitalar.
A mulher da vítima relatou ainda aos policiais militares que não conseguiu ver quem poderia ter cometido o crime. A Polícia Civil informou que a Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha investiga o homicídio.
“A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”, finaliza a corporação, em nota.