Homem é suspeito de estuprar criança no Espírito Santo e forçar o filho a ter relação sexual com ela, diz PC

Menina de 11 anos havia fugido de casa após uma discussão e foi abordada pelo suspeito no meio da rua. Ele foi preso preventivamente nesta quinta-feira (2).

Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) no Espírito Santo — Foto: Divulgação/Governo do ES

Por Naiara Arpini, G1 ES

Um homem de 35 anos foi preso preventivamente, nesta quinta-feira (2), suspeito de estuprar uma menina de 11 anos e obrigar o filho dele a também ter relação sexual com ela. O crime ocorreu há cerca de um mês na Grande Vitória.

Segundo a polícia, a criança contou que fugiu de casa depois de uma discussão. Os pais dela chegaram a registrar um boletim sobre o desaparecimento.

À polícia, a menina disse que tentou ir andando até a casa da avó, em um município vizinho. No meio do trajeto, ela parou em um posto de gasolina para pedir ajuda, onde foi abordada pelo suspeito e forçada a ir até a casa dele.

No local, ela foi sexualmente abusada e obrigada a ingerir bebida alcoólica.

“O suspeito a abordou, perguntou se ela estava com fome, se queria um lanche, e ele a convidou para ir a uma lanchonete a poucos metros dali. No trajeto, quando passou na frente da porta do seu prédio, ele a empurrou para dentro. Na escada, ele a sufocou pelo pescoço e forçou a entrar”, disse o delegado adjunto da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente (DPCA), Douglas Vieira.

Ainda de acordo com as investigações, o filho do suspeito, de 16 anos, também foi forçado pelo pai a manter relações sexuais com a vítima.

Depois do crime, segundo o delegado, a intenção do suspeito era manter a menina em cárcere privado para continuar cometendo abusos, mas ela conseguiu fugir.

“Depois dos fatos, ele entendeu que deveria mantê-la em cativeiro, mas ele ingeriu grande quantidade bebida alcoólica e acabou dormindo. Nesse momento, a adolescente aproveitou para fugir do local e contou ajuda do filho dele”, disse.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a menina saiu do local, já durante a madrugada, e ficou andando pelas ruas. Um motorista de aplicativo percebeu a situação, ofereceu ajuda e a levou até a casa dos pais dela.

A família encaminhou a criança até uma delegacia para relatar o crime. Ela também foi submetida a exames no Departamento Médico Legal (DML), que comprovaram os abusos.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos envolvidos, a data e nem o município onde aconteceu o fato para preservar a vítima.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva aconteceu enquanto o suspeito saía de casa para trabalhar. Ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário do Xuri, em Vila Velha.

Para a Polícia Civil, há indícios de que ele cometeu os crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores, além de entregar bebida alcoólica a menor de idade. A atuação do filho dele ainda será investigada.

Leia mais

Estudo aponta que pico do Coronavírus no Brasil será em julho

Um estudo feito por cientistas da Funcional Health Tech, plataforma independente que coleta dados relacionados à saúde de todo o país, apontou que o pico...

MG: Levantamento aponta que BH já passou pelo pico de infecção da Covid-19

O município de Belo Horizonte (MG) deverá passar por um período de queda no número de casos de Covid-19. É o que aponta o...

Ministro Ricardo Salles diz que seca rigorosa está entre causas das queimadas no Pantanal

Entre as ações citadas pelo ministro do Meio Ambiente para combater o fogo no Pantanal está o aumento no número de brigadistas e aeronaves...

Leia também

Espírito Santo chega a 4.207 mortes e 170.664 curados em 184.801 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados nesta quarta-feira (25), o aumento é de 21 mortes e 1.946 novos casos da doença. Exame de coronavírus —...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Frente fria causa chuva em todos os estados da região Sul nesta sexta-feira (27)

Nesta sexta-feira (27), uma frente fria ainda atua no Sul do País, o que deve manter o tempo instável na região. Há previsão de...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro Oeste do país tem tempo aberto e poucas chuvas nesta sexta-feira (27)

Na sexta-feira (27), na Região Centro-Oeste do país parte do clima deve se manter com chuvas em áreas isoladas, como a nebulosidade que aumenta...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Norte do país tem previsão de chuva, nesta sexta-feira (27)

A partir desta sexta-feira (27), no Norte do país, as chuvas mais volumosas ocorrem no Acre, em Rondônia e no oeste e norte do...