
Um homem de 48 anos, foi socorrido na manhã deste domingo (19) com um disparo de arma de fogo na cabeça, na localidade de São José, em Mantenópolis, no Norte do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar, o Pronto Atendimento do município informou que ao dar entrada na unidade e ser submetido a um exame de raio-x, o médico plantonista constatou que havia um projétil de arma de fogo alojado na cabeça da vítima. O sobrinho da vítima relatou aos policiais militares que foi acordado às 4h da madrugada em sua casa com a informação de que o tio estava caído na rua todo ensanguentado. O sobrinho disse queria levar o tio ao hospital, mas o mesmo teria relatado que havia caído e batido a cabeça no chão e negou socorro.
Ao amanhecer, a vítima teria passado mal e foi colocado em um táxi para ser levado ao hospital. No entanto, uma ambulância uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou e socorreu o homem para a Unidade de Pronto Atendimento de Mantenópolis. Questionado pelos policiais quem teria tentado contra sua vida, a vítima disse que não queria falar sobre o assunto e pediu que a polícia o deixasse em paz. O estado de saúde do homem não foi informado.
O site A Parresia demandou a Polícia Civil, responsável pela investigação do caso para que se posicione quanto à ocorrência. A reportagem apurou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Por nota, a Polícia Civil se limitou a dizer que não localizou “nenhuma ocorrência com essas informações no dia e local informado”.