Homem é preso com pistola, escopeta calibre 12 e munições no Norte do ES

A Polícia Militar apreendeu armas de fogo e munições na noite desta segunda-feira (10), no bairro Vila Tavares, em Boa Esperança. Um homem de 33 anos foi detido durante a ação.

Segundo a PM, durante patrulhamento preventivo pelo bairro, os militares avistaram uma Toyota Hilux, placas JTT-6337, na rodovia ES 315, em atitude suspeita, que ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga.

Neste momento, foi realizado acompanhamento pelas ruas do bairro Vila Tavares e na altura do campo de futebol, um homem, não identificado, saltou do veículo em movimento e fugiu a pé pela viela do campo, não sendo mais localizado.

De acordo com a PM, os militares acompanharam o veículo que, ao chegar na Praça, não conseguiu continuar o trajeto e parou. Neste momento, um homem foi abordado e foi realizada busca no interior do veículo. Nele, foi encontrada uma pistola 9mm carregada com 27 munições, a qual é de sua propriedade, mas que apesar de ser registrada, ele não poderia estar portando.

Já no banco de trás, estava, também, uma escopeta calibre 12, carregada, juntamente com 22 munições em uma capa. Ao averiguar, foi constatada que a mesma havia sido roubada.

A PM disse que o suspeito detido é apontado como um dos colaboradores de um grupo armado que age nos bairros Vila Tavares, Vila Fernandes e adjacências.

O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de plantão.


Leia mais

Leia também