Homem é preso com 250 quilos de maconha no Espírito Santo

Um homem foi preso com 250 quilos de maconha em Cariacica, na Grande Vitória, em uma ação do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc). A apreensão aconteceu em casas dos bairros Santa Barbara e Morada de Santa Fé na última segunda-feira (14).

Além da maconha, foram apreendidos quatro pistolas, munições e carregadores. O homem preso era suspeito de guardar os entorpecentes e o armamento para o tráfico de drogas.

O delegado José Darcy Arruda, chefe da Polícia Civil, confirmou que o armamento apreendido era de origem estrangeira.

“São armas de alto poder de fogo vindas de fora do país, de origem israelense e croata, e carregadores com muita extensão de munição”, disse Arruda.

De acordo com a investigação, um ataque a uma facção rival de Porto Novo, em Cariacica, estava sendo organizado pelo grupo criminoso. O suspeito preso, segundo o delegado, seria o responsável também pelo confronto.

O delegado-chefe do Denarc, Tarcísio Otoni, informou que o homem detido assumiu todos os crimes cometidos.

“Ele confessou o tráfico de drogas e a posse das armas, mas não identifica os outros integrantes da quadrilha, assumindo tudo sozinho. As drogas estavam sendo vendidas para fortalecer o caixa da organização criminosa. O ataque seria feito na comunidade de Porto Novo, no Morro do Quiabo, contra uma facção rival. Essas pessoas fizeram o planejamento, tem anotações que comprovam essa tentativa de ataque”, contou.

Informações: G1

Leia mais

Leia também