Homem é preso após tentar matar a ex-mulher com facão no ES

Um homem de 30 anos foi preso após ameaçar matar a ex- companheira com um facão na noite desta segunda-feira (29). O caso aconteceu no meio da rua no bairro Soteco, em Vila Velha, na Grande Vitória.

De acordo com a manicure de 45 anos, ela já vinha sendo perseguida e ameaçada pelo agressor, que não aceitava o fim do relacionamento. Em uma outra ocasião, segundo ela, o homem já havia invadido a casa da ex-sogra. O local teve que ser todo gradeado posteriormente.

Na noite desta segunda, o homem fez novas ameaças contra a ex- esposa. Ela, então, decidiu buscar refúgio na casa de uma vizinha, mas acabou sendo perseguida por ele. Segundo a vítima, ela só se salvou da tentativa de assassinato em função da chegada dos vizinhos.

“Eu fui para a casa da minha vizinha. Chegando lá, ele pegou o facão e falou que ia me matar. Veio para cima do meu pescoço. Eu comecei a gritar e a pedir socorro e a rua encheu de gente. Foi aí que ele fugiu”, contou a mulher.

A Guarda Municipal de Vila Velha e a Polícia Militar foram acionados após a fuga do homem. Ele foi localizado um tempo depois próximo à casa da ex-mulher.

“Ele estava próximo a um bar, que estava fechado. Ele se mostrou muito alterado, desequilibrado, fora de si, com características de quem consumiu não só bebida alcoólica, pelo odor etílico, mas também outros tipos de drogas”, disse Elisângela Fraga, inspetora da Guarda Municipal.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o homem já cumpriu pena pelo crime de homicídio no presídio de Linhares.

Ao ser preso, ele disse ser ex- presidiário e também confessou ter tentado matar a ex-mulher por não aceitar vê-la em um outro relacionamento amoroso.

O caso foi registrado no Plantão Especializado da Mulher, em Vitória. A manicure solicitou medida protetiva contra o ex- companheiro.

Informações: G1

Leia mais

Leia também