Homem é preso ao ser flagrado ateando fogo em área de mata em São Mateus • SiteBarra

Homem é preso ao ser flagrado ateando fogo em área de mata em São Mateus

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (12), após atear fogo em uma área de proteção ambiental na localidade de Córrego da Bica, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para combater um suposto incêndio em vegetação. No local, os Bombeiros perceberam que homem estava provocando vários focos de incêndio na área de preservação ambiental. Diante do flagrante, o Corpo de Bombeiros acionou a Polícia Militar Ambiental. A PM informou que a região onde aconteceu o crime é uma área de mata de atlântica.

O suspeito foi detido em flagrante por provocar incêndio em mata e conduzido para a Delegacia Regional de São Mateus. Em nota, a Polícia Civil informou que foi “arbitrada fiança pela autoridade policial que não foi recolhida e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional”.

Também por nota, o Corpo Bombeiros lembrou que “causar incêndio é crime! Prejudica a saúde e o meio ambiente, além de contribuir para acidentes e destruição de bens”.