Homem é preso ao receber dinheiro falso pelos Correios no Sul do Espírito Santo

Um homem foi preso nesta segunda-feira (11), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, por comprar notas falsas de dinheiro via internet. A quantia era recebida através dos Correios. Esse é o terceiro caso do tipo registrado no estado em menos de um mês. O suspeito foi encaminhado ao presídio.

De acordo com a Polícia Federal, o homem foi preso no momento em que recebia uma correspondência contendo 200 cédulas falsas de R$ 20.

Em seguida, foi cumprido mandado de busca na casa do homem, onde foram encontradas munições calibre .32.

Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

A pena máxima para o crime de moeda falsa chega a doze anos de prisão e a pena pela posse irregular de munição, a três anos.

Outros casos

No dia 15 de abril, uma mulher também foi presa ao receber uma correspondência contendo cédulas de dinheiro falsas, na Serra. No dia seguinte, uma outra mulher foi presa pelo mesmo crime, também na Serra.

 

Leia mais

Operação mira região de intenso tráfico de drogas e realiza prisões e apreensões em Vitória

Uma operação conjunta entre as polícias Militar e...

O escritor aguadocense, Edilson Xavier, publicou um artigo sobre a morte de Paulo Márcio

O SiteBarra tem mantido uma ótima relação com o escritor aguadocense, Edilson Xavier. Diante da morte do prefeito Paulo Márcio, ele se comoveu com a...

Leia também

João Pedro realiza quarta live #SonsDeBarzinho nesta quinta-feira (01)

O cantor veneciano, João Pedro, vai realizar, nesta quinta-feira (01), sua quarta live do projeto #SonsDeBarzinho. A transmissão começará às 19h30, no canal oficial...