Homem é morto a tiros por ex-companheiro da esposa em São Domingos do Norte

Compartilhe

Um homem de 35 anos, identificado como Ednaldo Oliveira Barbosa foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (19), no Centro de São Domingos do Norte, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de cometer o crime é Eliomar Maximiano dos Santos, de 18 anos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, Eliomar teria pegado a moto do patrão emprestada para ir até o Centro a fim de comprar almoço para os dois. Testemunhas contaram que o suspeito estacionou a moto na avenida Honório Fraga, próximo a um supermercado, e foi a pé em direção a Ednaldo, que estava acompanhado da esposa, que é ex-mulher do assassino. Em frente a uma papelaria, Eliomar atirou pela primeira vez. Ao perceber o ataque, a vítima correu para dentro de uma lanchonete e o suspeito foi atrás. Testemunhas contaram aos policiais militares, que ao todo, foram feitos quatro disparos de arma de fogo.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida por um tiro no lado direito do tórax. Ednaldo chegou a ser socorrido com vida, mas morreu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento Eugênio Malacarne, em São Domingos do Norte.

Conforme a PM, o suspeito, identificado como Eliomar Maximiano dos Santos, fugiu na motocicleta em direção a Serra da Mula. Viaturas fizeram buscas mas o assassino ainda não foi localizado.

Às 13h30 deste domingo (19), o patrão do assassino compareceu ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) de São Domingos do Norte. O patrão mostrou aos policiais militares um áudio enviado pelo suspeito pedindo desculpas pelo ocorrido e dizendo que a moto usada para cometer o homicídio teria sido abandonada em um cafezal, sem dar detalhes específicos.

Consta no Boletim de Ocorrência, que os policiais militares ligaram no número fornecido pelo patrão para o suspeito. Que Eliomar Maximiano dos Santos confessou ser o autor do assassinato e que a motivação do crime seria porque a vítima teria “tomado a sua mulher” e ficava supostamente fazendo ameaças na porta de sua casa. Ao ser orientado a se entregar à polícia, o assassino confesso disse ter ligado para um advogado e que só se entregaria no dia seguinte, após o meio-dia.
Por nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de São Domingos do Norte e até o momento nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.
A Parresia

Leia também

INDICADORES: Preço do café arábica sobe nesta quinta-feira (23)

A saca de 60 quilos do café arábica iniciou a quinta-feira (23) com aumento de1,95% no preço e...

Carreta sai da pista e pega fogo na BR-101, no Norte do Espírito Santo

    Carreta saiu da pista e pegou fogo na BR-101, no ES — Foto: Reprodução Uma carreta saiu da pista...

Com a chegada do inverno, EDP reforça orientações para economizar energia durante o período frio

  Com o início do inverno nesta terça-feira, dia (21), alguns hábitos comuns praticados no período, como tomar banhos...

Paciente do ES impedido de se consultar deve ser indenizado por plano de saúde em R$ 10 mil

  Um paciente que foi impedido de se consultar com neurologista em um hospital de Vila Velha deve ser...

Balanço da vacinação contra a Covid-19 em Barra de São Francisco

  Desde que foi disponibilizada a vacina contra a Covid, em Barra de São Francisco, 38.704 pessoas já foram...

Cantores de Barra de São Francisco tiveram participação especial na Festa dos Caminhoneiros

Vários cantores de Barra de São Francisco, tiveram oportunidade de mostrar seus talentos em shows diante de um...

Após se perder, casal é resgatado de helicóptero na beira de precipício no Mestre Álvaro

Um casal viveu momentos de angústia na tarde deste sábado (18) após se perderem no Monte Mestre Álvaro,...

Estado amplia segunda dose de reforço da Covid-19 para a população com mais de 30 anos e grupos prioritários

  O Governo do Espírito Santo amplia a partir desta segunda-feira (20), a segunda dose de reforço ou quarta dose (D4) contra a Covid-19...