Homem é encontrado na rua com 90% do corpo queimado em Linhares, no Espírito Santo

Um homem ainda não identificado foi socorrido por agentes do Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (10) com aproximadamente 90% do corpo queimado em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

A vítima foi encaminhada para um hospital particular da região e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

De acordo com o sargento Michel Siqueira de Freitas, do Corpo de Bombeiros, que participou do socorro, o homem queimado foi encontrado no meio da rua, no bairro Interlagos.

Embora o homem estivesse consciente, ele não conseguiu explicar claramente qual foi a causa do fogo que acabou atingindo seu próprio corpo.

Foto registrou momento em que homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros

“Durante todo o período ele se manteve acordado, Quando questionado, ele informou que o produto com o qual estava mexendo era gasolina, mas ele estava com as vias aéreas superiores queimadas e tinha muita dificuldade de se comunicar com a equipe”, explicou o sargento.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida inicialmente por moradores que passavam pelo local e ajudaram a apagar o fogo, utilizando um pó químico, de extintor de incêndio. Para os socorristas, foi isso o que ajudou a fazer com o que o caso não fosse ainda mais grave.

Uma mala, que segundo as testemunhas, era carregada pelo homem, ficou toda queimada na rua.

Mala carbonizada que pertencia ao homem vítima do fogo foi encontrada no meio da rua.

O homem foi levado a um hospital particular, que informou que o estado de saúde dele é gravíssimo. Com queimaduras de terceiro grau, ele deverá ser transferido para o centro de queimados, em Vitória.

O Corpo de Bombeiros encaminhará a ocorrência para a Polícia Civil para que as causas do incêndio sejam apuradas. No entanto, até o final desta terça-feira, o fato ainda não havia sido comunicado, informou o delegado Fabrício Lucindo, de Linhares.

Leia mais

Leia também