Um homem de 36 anos, identificado como Yuri dos Santos da Costa, foi assassinado com um tiro na noite desta terça-feira (7), em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, mesmo baleada a vítima ainda pilotou a moto em que estava até a casa um vizinho. O vizinho relatou aos militares que Yuri já chegou caindo com a moto no quintal de sua casa, desesperado, relatando que havia sido baleado. O vizinho disse ainda que a vítima correu para o banheiro e se trancou. Diante da situação o vizinho acionou o Corpo de Bombeiros, que ao chegar no local, arrombou a porta do banheiro e encontrou Yuri já sem vida.
De acordo com a PM, populares contaram que a vítima teria sido abordada por um homem em uma motocicleta na estrada vicinal que liga São Mateus ao Córrego Grande, no interior do município. Que o suspeito efetuou disparos contra Yuri, que chegou a pilotar a moto até a casa de um vizinho onde após pedir socorro, morreu.
Peritos da Polícia Civil que estiveram no local informaram que no corpo da vítima havia uma perfuração de arma de fogo em entrada na região do peito e marca de saída da bala nas costas.