Homem é assassinado a tiros em Prata dos Baianos, distrito de Ecoporanga

Compartilhe

Um homem de 61 anos, identificado como Ailton José Furtado, foi assassinado a tiros na noite deste sábado (16), no distrito de Prata dos Baianos, em Ecoporanga, no Norte do Espírito Santo.

Segundo a Polícia Militar, em deslocamento para o local, a vítima estava sendo socorrida por populares. A PM deu apoio com sinais luminosos e sonoros até o Hospital Fumatre em Ecoporanga, onde a vítima morreu momentos após dar entrada na unidade hospitalar. Em seguida, os policiais militares se deslocaram para o distrito de Prata dos Baianos, onde o crime ocorreu. A companheira da vítima contou que o casal estava deitado quando vizinhos gritaram que alguém colocou fogo em algumas caixas de plástico que a vítima usava para armazenar soro para tratar de porcos. Ailton e a companheira saíram pelos fundos da residência para tentar apagar o fogo.

A mulher relatou aos policiais que ainda no caminho foram surpreendidos por um homem vestido todo de preto e com capuz na cabeça que, sem dizer nada, começou a atirar contra a vítima. Ailton ainda entrou em luta corporal com o atirador, porém, devido ao ferimento caiu no chão, e o suspeito atirou mais vezes na cabeça da vítima. A testemunha acrescentou que após o crime, o atirador fugiu por meio de um matagal, tomando destino ignorado. No local, os policiais militares recolheram duas cápsulas de arma de fogo que foram remetidas à perícia. A PM fez buscas na região, mas o suspeito não foi localizado.

Na última semana, a vítima procurou a Delegacia de Polícia de Ecoporanga, para reportar um desentendimento tido com um suspeito de 37 anos, morador do distrito de Prata dos Baianos.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil, informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Ecoporanga e até o momento nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Leia também

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra a poliomielite

  Teve início nesta segunda-feira, 08, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, coordenada pelo Ministério da Saúde....

Dia da Prevenção e Controle do Colesterol alerta sobre condição silenciosa

Esta segunda-feira marca a data da conscientização sobre o colesterol. O Dia Nacional de Prevenção e Controle do...

Ponte ecológica é construída no Denzol, em Barra de São Francisco; agora já são 56 em um ano e oito meses

Funcionários da secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, construiu mais uma ponte...

Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado dentro de lote em Barra de São Francisco

O corpo de um homem de 30 anos, identificado como Ademir Peca Cassemiro, foi encontrado caído com duas...

Edital da licitação do Ramal do Salgado será republicado na próxima semana pelo Governo Federal

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) vai republicar na próxima semana o edital da licitação para a execução...

IV Festa da Cappitella com programação variada

  Aula Show com os chefs Danilo Amaral e Juarez Campos, Banda Toni e Boni, de Venda Nova do...

Filhote de baleia-jubarte é encontrado morto em praia da Grande Vitória

Um filhote de baleia-jubarte foi encontrado morto na manhã deste domingo (7) na Praia de Carapebus, na Serra,...

Vila Pavão prepara nova área para realização da 23ª Pomitafro

  Contagem regressiva em Vila Pavão. Falta pouco mais de uma semana para o município realizar seu maior evento...