Homem do campo é uma das prioridades de Tião

Para atender o produtor rural, novo vereador eleito aposta na união entre os poderes para trabalhar em prol da população

Sebastião Antônio Macedo (Solidariedade), ou Tião, como é mais conhecido, foi eleito a vereador de Nova Venécia para o próximo mandato, com 284 votos.

Disputando as eleições para o cargo no legislativo pela terceira vez, Tião é morador do Assentamento Celestino, na comunidade de Santo Antonio do XV, local onde mora há 16 anos.

Produtor rural, 50 anos, casado com a também produtora rural, Denair Faqueiro da Cruz Macedo, com quem têm três filhos, a Stela (25), Luana (22) e o Daniel (20), Tião é avô de João Vitor (05) e Emanuel (03).

Entre as demandas que o novo vereador eleito quer levar para a Câmara, é a atenção em trabalhos voltados para a Agricultura, Saúde e Educação.

Campanha
“Minha campanha vem sendo feita durante 12 anos, quando disputei pela primeira vez a eleição. Venho trabalhando com diálogos para atender a população quando fosse eleito, e chegou a hora agora. O povo abraçou a minha campanha, caminhei sem promessas, fui mostrando que a minha vontade é de caminhar com o povo”.

Bandeira
“Minha Bandeira é a Saúde, Agricultura e Educação. Podemos fazer um trabalho em conjunto, para contratar médicos que faltam na cidade. Quero trabalhar junto ao prefeito e os vereadores, para vê se conseguimos fazer isso para o nosso município. Uma das demandas é a retirada de pacientes da estrada em busca de tratamento de saúde. O atendimento tem que ser aqui. Na Agricultura precisamos tentar implantar o projeto Porteira Adentro, para atender o pequeno e o grande produtor, que necessita de maquinário, carreadores, caixa seca, cascalhamento. Nova Venécia tem potencial para produção agrícola, isso está desvalorizado, e como produtor rural, a gente vê isso”.

Mandato
“Quero fiscalizar o dinheiro público, junto com o prefeito e vereadores, entrei para somar, mas ao lado do povo, quero fazer a diferença”.

Cidade
“Bairros mais carentes precisam de um apoio, moradia para os mais humildes. Dentro da lei, se tiver condições, pretendemos realizar essas propostas”.

Necessidade
“A maior reclamação da população é em relação à saúde, a demora de exames é algo complicado. Os pais precisam levar muitas vezes, as crianças para atendimento fora da cidade, isso precisa mudar também. O tempo em que se leva para conseguir vaga para exames e consultas, também é algo que necessita de mudanças”.

Vitória
“Na hora do resultado das urnas, eu estava em São Luiz Reis, com amigos e família, foi muito emocionante, muito tempo venho querendo e buscando essa vitoria, para trabalhar com o povo. Graças a Deus que deu certo, espero trabalhar sempre em união com os outros vereadores e o prefeito, porque se não for assim, quem perde é a população”.

Agradecimentos
“Primeiro agradeço a Deus, e peço ao Senhor que me ilumine nessa nova caminhada. Sei que não será fácil, mas a gente colocando Deus na frente, sabemos que vai dar certo. Quero agradecer a cada eleitor que acreditou em minha vitoria, à minha família também. A vitória não foi só minha, foi do povo que acreditou em mim. Obrigado!”

Fonte: Cintia Zaché / redenoticiaes

Leia mais

Leia também