Homem assalta restaurante e câmera registra ele rastejando para fugir de sensores

Um restaurante no Centro de Vila Velha, na Grande Vitória, foi arrombado pela segunda vez durante a pandemia. As câmeras de videomonitoramento registraram o criminoso entrando e furtando o estabelecimento na madrugada de domingo (30).

Pelas câmeras, o dono conseguiu ver a ação do criminoso. Ele quebrou o portão da frente e acessou o interior do estabelecimento por uma janela lateral que não tinha alarme.

Dentro do local, o suspeito se arrastou por alguns minutos para não acionar o alarme e teve acesso ao caixa do restaurante. Depois, o criminoso fugiu deixando prejuízo de R$ 3 mil, sendo R$ 1.600 do dinheiro que estava no caixa.

“Ele foi na janela lateral onde não tem sensor e foi se arrastando até o caixa, onde ele roubou o nosso dinheiro da semana”, contou o dono do restaurante, Thalis Ramos.

Pela ação do criminoso, Ramos suspeita que ele já conhecia o sistema de segurança do restaurante. Isso porque, a instalação dos sensores é recente. Eles foram colocados depois que o estabelecimento foi invadido pela primeira vez durante a pandemia.

“Na primeira vez, eles foram mais agressivos. Três criminosos chegaram em um carro. Eles arrombaram o cadeado, entraram e levaram duas televisões, todas as bebidas e o dinheiro que estava no caixa”, contou o dono do restaurante.

A Polícia Militar informou que, além do policiamento preventivo 24h por dia no local, o bairro tem viaturas de reforço em horários com registros de maior incidência de crimes.

A PM disse ainda que faz várias ações ostensivas diariamente no Centro de Vila Velha, inclusive nas madrugadas.

Fonte: G1ES

Leia mais

Leia também