Homem armado com facão faz reféns em ônibus do Transcol

Um homem armado com uma faca e um facão fez reféns em um ônibus do Transcol no município da Serra. O coletivo, da linha 888, seguia do Terminal Laranheiras para Timbuí, em Fundão. O suspeito ameaçou motorista e passageiros e acabou detido.

Tudo aconteceu por volta das 19h30 desta quinta-feira (27), quando o veículo passava pelo viaduto de Serra Sede. A Polícia Militar recebeu informações de que o homem estava dentro do ônibus, ameaçando os passageiros. Ele ainda estaria dizendo que iria ferir o motorista caso ele parasse. Por este motivo, muitos passageiros foram além do ponto onde desembarcariam.

A Polícia Militar deu ordem de parada, mas o motorista preferiu seguir, com medo das ameaças. Os militares fizeram um cerco estratégico e conseguiram fazer com que o ônibus parasse, na BR-101, na altura do bairro Barro Branco.

O suspeito liberou os passageiros, mas ficou apontado a faca para o abdômem de um deles. Policiais contaram que ele dizia que não teria nada a perder, caso ferisse o refém. Os militares conversaram com o homem e conseguiram que ele liberasse o passageiro.

O suspeito chegou a se entregar, em um primeiro momento, mas ainda resistiu. Ele foi detido e encaminhado para o DPJ de Laranjeiras. Passageiros foram até o local para registrar boletim de ocorrência. Não se sabe o que motivou o suspeito a cometer o crime.

Informações: Folha Vitória


Leia mais

Leia também