Homem apontado como executor de agricultora é preso no Sul do Espírito Santo

Acusado estava foragido e foi pego após uma blitz. Crime aconteceu em novembro de 2019 e, para a polícia, foi encomendado.

O homem acusado de ser o executor da agricultora Thamires Lorençoni, de 27 anos, foi preso em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, no sábado (27).

O crime aconteceu no dia 30 de novembro, em Vargem Alta, e, inicialmente, era tratado como tentativa de assalto seguida de morte. Depois, a polícia concluiu que o crime foi passional.

A madrasta do marido de Thamires e a filha dela são apontadas como mandantes do assassinato e estão presas desde 5 de dezembro. Já o homem preso no sábado foi indiciado por homicídio qualificado, mas estava foragido.

Segundo a polícia, a prisão do acusado aconteceu por acaso, após uma operação de rotina. Durante uma blitz, um casal de moto foi abordado e o motociclista tentou dar uma nome falso.

A situação chamou a atenção dos policiais, que fizeram um levantamento e verificaram que o motociclista e o irmão – que é o acusado de matar Thamires – tinham mandado de prisão em aberto.

O irmão estava escondido em uma casa no bairro Alto Independência. Os dois foram levados para a delegacia.

Crime

A versão inicial do crime era de que Thamires teria sido morta durante uma tentativa de assalto.

A agricultora seguia com o marido no sentido Vargem Alta em um caminhão quando um carro emparelhou com o veículo e dois homens armados abordaram o casal.

Na ocorrência policial consta que eles exigiram dinheiro e depois atiraram apenas em Thamires, fugindo em seguida. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Entretanto, a polícia passou a trabalhar com a hipótese de crime de mando.

De acordo com as investigações, Sulamita Almeida, que é madrasta do marido de Thamires, e a filha dela, Flávia Almeida, planejaram ‘dar um susto’ na vítima.

Segundo o advogado delas, Flávia tinha um envolvimento amoroso com o marido de Thamires.

Sulamita e Flávia estão presas por morte de agricultora — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Leia mais

Governo do ES inaugura obras de infraestrutura no interior nesta quarta (24)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realiza,...

Governador Casagrande se reúne com embaixador dos Estados Unidos

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES O governador...

Nova Venécia vai receber verba da EDP para combate ao coronavírus no ES

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito...

Leia também

ES: instrutor de tiros morre após disparo acidental contra o próprio peito no dia do aniversário

Um instrutor de tiros de 29 anos morreu na noite desta segunda-feira (13) após disparar acidentalmente contra ele mesmo. No momento do acidente, o instrutor...

Secretaria de Saúde amplia critérios de testagem em massa no Espírito Santo

A Secretaria da Saúde publicou, na tarde desta segunda-feira (13), a Nota Técnica COVID-19 Nº53/2020, que atualiza as definições de casos e critérios para...

Advogada capixaba afirma ter sido presa e agredida por policiais em delegacia

Caso teve início quando a profissional foi à delegacia em Vitória para atender um cliente preso em uma operação da PM. Para representante da...

Guidoni divulga nota sobre acidente que matou Jeeam Caseli na pedreira de Barra de São Francisco

O Grupo Guidoni divulgou uma nota sobre o acidente que provocou a morte de um funcionário e deixou outros dois ferido na pedreira de...