ES: homem agride irmã e sobrinha após descobrir que o pai foi vacinado contra a covid-19

Um homem de 52 anos agrediu a irmã e a sobrinha, após descobrir que o pai  dele de 86 anos, que é acamado, foi vacinado contra a covid-19, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. De acordo com a família, ele não queria que o pai fosse imunizado.

Segundo a vítima, de 54 anos, na tarde desta terça-feira (30), o irmão invadiu o condomínio e foi direto para o apartamento onde a irmã mora. No local, os dois se desentenderam e ela foi agredida por ele. A sobrinha, de 22 anos, que estava dentro da residência, tentou separar a briga e também foi agredida pelo suspeito.

Em depoimento, a mulher contou que o irmão não aceitou o fato do pai ter recebido a primeira e a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. Ela explicou que o idoso estava com um machucado nas nádegas por ser acamado e que o irmão achou que o ferimento era por causa da vacina. Ainda de acordo com ela, o suspeito também não aceita o fato dela cuidar da aposentadoria do pai.

Por conta da confusão, a Polícia Militar foi acionada e o homem foi preso no local. O suspeito e as vítimas foram encaminhados para o Plantão Especializado de Atendimento à Mulher, em Vitória, mas segundo a vítima, a delegada informou que o caso não era de violência contra a mulher e sim de briga familiar. Os policiais tiveram que levar a ocorrência para Delegacia Regional de Cariacica, o que gerou a insatisfação das vítimas com o atendimento na delegacia.

Após prestar depoimento, o homem foi autuado por tentativa de homicídio e lesão corporal, e levado para o presídio. Já a vítima, apesar de ter ficado com os sinais da violência no corpo, diz que perdoou o irmão.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado com emprego de asfixia e lesão corporal. O homem foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Sobre a solicitação de medida protetiva, a polícia informou que o pedido não consta no relatório da ocorrência.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Leia também