Hemoes e Uber anunciam viagens gratuitas para apoiar doação de sangue em Vitória

A partir desta quarta-feira (22), a Uber Brasil firma uma parceria de saúde com o Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes), para apoiar a população no enfrentamento à pandemia global do novo Coronavírus. A partir desta data, até o próximo dia 28 de abril, a empresa vai custear a viagem de doadores de sangue que queiram se deslocar para o Hemocentro de Vitória. 

Para ter acesso à gratuidade, um código promocional específico dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores, de até R$ 20 para cada trecho. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (instruções abaixo). 

Em Vitória, a unidade que vai concentrar as doações fica na avenida Marechal Campos, 1.468, Nazareth, Vitória. A unidade funcionará para receber os doadores diariamente das 7h às 18h20. Já no município da Serra, a unidade de coleta funciona anexo ao Hospital Estadual Dr. Dório Silva, na avenida Eldes Scherrer Souza, s/nº – Parque Res. Laranjeiras. O funcionamento da unidade é das 7h às 15h20, e irá atender até sete doadores levados pela Uber, e serão atendidos de acordo com a ordem de chegada. 

Devido à pandemia, o Hemocentro adotou protocolo para reduzir aglomerações, então é necessário agendar previamente a doação pelo telefone (27) 3636-7920 ou pelo e-mail capthemoes@saude.es.gov.br. Por ora serão atendidos até seis candidatos à doação. 

A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entrega de alimentos gratuitas para profissionais de saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.

O apoio aos bancos de sangue no Brasil já aconteceu no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Teresina, Porto Alegre, Curitiba, Maringá e Londrina e está sendo ampliado para novas cidades conforme a situação emergencial dos estoques. A orientação do Ministério da Saúde é que as doações de sangue devem continuar acontecendo durante a pandemia. 

 

Veja como ativar o código de desconto:

 

  1. No aplicativo da Uber, selecione a opção “Pagamento”

 

  1. No item “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional”

 

  1. Insira o código UBERHEMOES

 

  1. Por último, clique em “Adicionar”

 

O código é válido para duas viagens de até R$ 20 cada, tendo o Hemocentro como origem ou destino, entre a quarta-feira (22) e terça-feira (28).


Leia mais

Coronavírus segue deixando famílias de luto no Espírito Santo; Mortes passam de 3 mil

Após quase cinco meses da primeira morte confirmada por Covid-19 no Espírito Santo, o estado ultrapassou os três mil óbitos causados pelo novo coronavírus...

Após pedido de Serginho prefeitura de Anchieta realizada manutenção nas estradas de Itapeúna

Rua Djalma AlmeidaO prefeito de Anchieta Fabrício Petri...

Prefeitura emite nota informativa do Boletim Diário do Coronavírus em Barra de São Francisco

PMBSF: NOTA INFORMATIVA DO BOLETIM DIÁRIO DA COVID-19 EM BARRA DE SÃO FRANCISCO - ES A partir de hoje - terça-feira (21), você que acompanha...

Leia também

Brasil: adolescente morre após choque elétrico usando o celular ligado à tomada

Luigi Nascimento Sousa Sodré, de 15 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (23), após sofrer uma descarga elétrica quando utilizava o celular ligado à...