Hemocentro de Linhares terá nome de professora de Água Doce do Norte • SiteBarra

Hemocentro de Linhares terá nome de professora de Água Doce do Norte

Deputado Estadual Xambinho

Segundo o Projeto 786/2021 de autoria do deputado estadual Alexandre Xambinho (PL), o Hemocentro de Linhares passará a se chamar Sandra Mara Pires da Luz, falecida em 22 de junho de 2021, em decorrência de leucemia, campanhas de mobilização por sangue aumentaram o estoque de Sangue por Sandra ser uma pessoa muito conhecida na região de Colatina.

A gente se sente feliz pela solidariedade de muitas pessoas anônimas que doaram sangue a minha mãe e cada pessoa que doar sangue sempre estará doando esperança e vida a outras mães e famílias“, disse ao SiteBarra Waldir Pires Da Luz Bittencourt, filho de Sandra.

JUSTIFICATIVA

SANDRA MARA PIRES DA LUZ, filha de Augusto Pires da Luz e Maria do Carmo Luz, nasceu na zona rural de Pancas na localidade do córrego do Paranazinho em 1964. Apesar de ter exercido o magistério em Água Doce do Norte até 1999 e em Colatina até 2004, optou por ser artesã, casou teve 3 filhos, se divorciou, vendia pães, doces e costuras pelas ruas de Colatina, até que exatamente no dia das mães foi diagnosticada com leucemia.

Por conta de ser uma pessoa muito conhecida e querida na região, e por conta da sua enfermidade, diversas campanhas de mobilização movimentaram a cidade, já que era o período mais violento da pandemia e os estoques de sangue do hemocentro estavam baixos.

Apesar de todos os esforços de amigos, familiares e a população em geral, foram em vão e em 22 de junho de 2021 veio a falecer em Vitória por conta da leucemia deixando 3 filhos 35 sobrinhos, 5 irmãos, 4 netos e muitos amigos .

Além de reconhecer a pessoa, a homenagem acima de tudo é uma alerta e cuidados as doenças hematológicas que ceifam a vida de maneira silenciosa e que precisam de visibilidade, e servir de alerta para toda a população.

PROFESSORA SANDRA MARA PIRES DA LUZ