Gustavo Lacerda inicia Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Barra de São Francisco

Neste mês de maio, o Programa Mais Saúde, apresentado pelo ex-diretor do Hospital de Barra de São Francisco, Gustavo Lacerda, vai levantar casos de Pedofilia e de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no nosso município.

O objetivo é apoiar o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e alertar a população para o problema que atinge milhares de famílias.

O Programa Mais Saúde vai ao ar todas as segunda-feira, a partir das 13h, na Rádio Clube FM.

Muitas vezes nos preocupamos com casos que acontecem em outros estados, em outras cidades, mas temos que lembrar que temos esse tipo de problema também aqui, em nossa cidade. É um absurdo, mas existe. Temos que combater, divulgar, denunciar“, disse Gustavo ao SiteBarra.

No programa, Gustavo conversará com profissionais que lidam diariamente com o problema, como Conselheiros Tutelares, policiais, promotores, entre outros.

De acordo com o Promotor de Justiça Dr. Evaldo Teixeira, Abuso Sexual é a utilização da sexualidade de uma criança ou adolescente para a prática de qualquer ato de natureza sexual.

O abuso sexual é geralmente praticado por uma pessoa com quem a criança ou adolescente possui uma relação de confiança, e que participa do seu convívio.

Essa violência pode se manifestar dentro do ambiente doméstico (intrafamiliar) ou fora
dele (extrafamiliar).

Já a exploração sexual, explica o promotor, é a utilização de crianças e adolescentes para fins sexuais mediada por lucro, objetos de valor ou outros elementos de troca.

A exploração sexual ocorre de quatro formas: no contexto da prostituição, na pornografia, nas redes de tráfico e no turismo com motivação sexual.

 

Leia mais

Suspeito de tentativa de feminicídio é preso no interior de Nova Venécia

Imagem ilustrativa Um homem, suspeito de tentativa de feminicídio,...

CPI vai convocar Escelsa por causa de cobrança durante quarentena

Presidente da CPI da Sonegação na Assembleia Legislativa,...

Secretaria da Saúde divulga 26º boletim de Covid-19

O Espírito Santo registra 39 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) até esta terça-feira (24). Um...

Leia também

ES: instrutor de tiros morre após disparo acidental contra o próprio peito no dia do aniversário

Um instrutor de tiros de 29 anos morreu na noite desta segunda-feira (13) após disparar acidentalmente contra ele mesmo. No momento do acidente, o instrutor...

Secretaria de Saúde amplia critérios de testagem em massa no Espírito Santo

A Secretaria da Saúde publicou, na tarde desta segunda-feira (13), a Nota Técnica COVID-19 Nº53/2020, que atualiza as definições de casos e critérios para...

Advogada capixaba afirma ter sido presa e agredida por policiais em delegacia

Caso teve início quando a profissional foi à delegacia em Vitória para atender um cliente preso em uma operação da PM. Para representante da...

Guidoni divulga nota sobre acidente que matou Jeeam Caseli na pedreira de Barra de São Francisco

O Grupo Guidoni divulgou uma nota sobre o acidente que provocou a morte de um funcionário e deixou outros dois ferido na pedreira de...