Gustavo Lacerda inicia Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Barra de São Francisco

Neste mês de maio, o Programa Mais Saúde, apresentado pelo ex-diretor do Hospital de Barra de São Francisco, Gustavo Lacerda, vai levantar casos de Pedofilia e de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no nosso município.

O objetivo é apoiar o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e alertar a população para o problema que atinge milhares de famílias.

O Programa Mais Saúde vai ao ar todas as segunda-feira, a partir das 13h, na Rádio Clube FM.

Muitas vezes nos preocupamos com casos que acontecem em outros estados, em outras cidades, mas temos que lembrar que temos esse tipo de problema também aqui, em nossa cidade. É um absurdo, mas existe. Temos que combater, divulgar, denunciar“, disse Gustavo ao SiteBarra.

No programa, Gustavo conversará com profissionais que lidam diariamente com o problema, como Conselheiros Tutelares, policiais, promotores, entre outros.

De acordo com o Promotor de Justiça Dr. Evaldo Teixeira, Abuso Sexual é a utilização da sexualidade de uma criança ou adolescente para a prática de qualquer ato de natureza sexual.

O abuso sexual é geralmente praticado por uma pessoa com quem a criança ou adolescente possui uma relação de confiança, e que participa do seu convívio.

Essa violência pode se manifestar dentro do ambiente doméstico (intrafamiliar) ou fora
dele (extrafamiliar).

Já a exploração sexual, explica o promotor, é a utilização de crianças e adolescentes para fins sexuais mediada por lucro, objetos de valor ou outros elementos de troca.

A exploração sexual ocorre de quatro formas: no contexto da prostituição, na pornografia, nas redes de tráfico e no turismo com motivação sexual.

 


Leia mais

Leia também