Gustavo de 9 anos é a sensação no futebol em São Gabriel da Palha; ele é observado pelo América Mineiro

Gustavo encanta a galera em São Gabriel da Palha

O atacante Gustavo Arpini Delevedove, o Gustavo de 9 anos de idade é destaque na categoria dele e artilheiro durante três anos seguidos, inclusive já foi até campeão. O menino que é muito bom de bola joga na escolinha de futebol CT ASSOPAIS de São Gabriel da Palha.

Gustavo está no radar do América Mineiro, ele é neto do ex-jogador Osmar Arpini, que, inclusive jogou no Santos de Barra de São Francisco, levado pelo desportista Enivaldo dos Anjos em 1977, jogou ainda no Colatina, Desportiva e entre outros clubes no futebol capixaba.

Osmar era zagueiro e por sinal dos bons, era craque mesmo. O menino Gustavo tem por onde puxar, puxou o avô Osmar, ele é filho de Juninho Arpini, funcionário da Caixa Econômica Federal do município gabrielense.

A ASSOPAIS onde Gustavo está integrado, tem como presidenta a Michele, que segundo ela é uma Associação de Pais e Amigos de apoio ao esporte de São Gabriel da Palha e região, e é uma entidade civil e sem fins lucrativos e sua diretoria é composta por 12 membros, sendo todos voluntários.

A ASSOPAIS tem capacidade de atender crianças e adolescente entre 3 a 17 anos, sendo que a capacidade é de atender cerca de 185 crianças, que participa de futebol, futsal, ginastica e futebol feminino.

Os alunos que frequentam a ASSOPAIS são de várias escolas pública do município e particular e atende alunos de várias cidades na região Noroeste do Estado.

A finalidade da ASSOPAIS é descobrir nomes talentos através do futebol e tem também esse lado social de autoestima que é a de amparar famílias de vulnerabilidade social e não importa a religião de cada um.

Leia mais

Errata estadual determina abertura do comércio de 10h às 16h

Uma errata publicada pelo Governo do Estado no...

Homem é preso ao tentar entregar drogas em Vargem Alegre, Barra de São Francisco

Na noite deste sábado, 06 de junho de 2020, a equipe do serviço de inteligência do 11ºBPM repassou a informação para a guarnição de...

Covid: barreira itinerante vai de casa em casa em Presidente Kennedy

Uma força tarefa, composta por uma equipe da...

Hospital da UFBA padroniza uso de saliva como teste para detectar novo coronavírus

Amostra pode ser coletada pelo próprio paciente. Foto: Banco de imagens O Laboratório de Pesquisa em Infectologia (Lapi) do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos,...

Leia também