Guinchos furam a quarentena e Secretário de Guarapari vai ter que se explicar em CPI

Ação filmada por populares motivou intimação feita por Enivaldo dos Anjos

O pesadelo dos guinchos parece estar assombrando novamente os moradores de Guarapari e, desta vez, nem mesmo a pandemia de Corona Vírus foi suficiente para frear a ambição dos donos de pátios.
Em um vídeo feito por populares neste sábado (17) e que circula na internet, três viaturas da Polícia Militar escoltam um caminhão guincho que está prestes a remover um veículo estacionado em uma das praias da cidade.
O presidente da CPI da Sonegação de Tributos, deputado Enivaldo dos Anjos anunciou que fará uma intimação direta ao Secretário Municipal de Postura e Trânsito, Luiz Carlos Cardozo Filho e oficiar a Pasta para questionar o motivo de tamanha força policial ter sido dispensada para a ação.
“Temos que entender por quê destinaram três viaturas para fazer a escolta de uma empresa terceirizada. Se tem convênio e está agindo corretamente, a empresa de guincho deve ser capaz de fazer essa remoção sem toda essa força policial, que poderia estar sendo melhor utilizada em outros lugares”, justificou o deputado que também anunciou tomar medidas junto ao comando geral da Polícia Militar: “vou oficiar ao Comando Geral da PM para saber o motivo de tantas viaturas em uma simples operação irregular”.
Na filmagem é possível ouvir relatos de que o carro estaria sendo removido por estar supostamente estacionado em local irregular – infração passível de multa, de acordo com o código nacional de trânsito.
Apesar da reconhecida infração, os presentes no vídeo questionam sobre a quantidade de viaturas presentes e a necessidade de remoção, uma vez que o motorista está no local para retirar ele mesmo o veículo.
Ainda de acordo com o relato de pessoas próximas ao dono do veículo, nenhum fiscal do município estava presente para orientação dos motoristas ou mesmo havia sinalização indicando que o local é impróprio para estacionamento. Os carros foram removidos para um pátio no município de Serra.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Postura e Trânsito declarou não ter qualquer envolvimento com a ação ocorrida, não dispor de serviço de guincho e que seus agentes municipais estariam proibidos judicialmente de atuar nesse tipo de ocorrência.

Assista abaixo o vídeo feito por populares durante a ação acompanhada pela Polícia Militar:


Leia mais

Leia também