O corpo do guerreiro Lorenzo Cunha Carvalho, de 06 anos, foi sepultado na manhã deste domingo (23), no cemitério local da cidade debaixo de muita comoção. A criança foi vítima de um acidente de caminhão enquanto viajava com o seu pai Allan Cardoso. O pneu do veículo teria estourado e ele perdido o controle vindo a capotar o caminhão. Lorenzo ficou preso entre as ferragens e foi socorrido em estado grave para um hospital de Governador Valadares.
Nas redes sociais, o pai de Lorenzo, Allan Cardoso, fez um postagem emocionante. Os médicos havia dito à família que o quadro de saúde da criança era irreversível. Mesmo assim, o menino se manteve com sinais vitais para além do que previa a equipe médica. A família acreditou até o fim. “Eu te amo demais. Vai com Deus meu herói”, disse o pai após a morte do filho.
Em 2019, o menino Lorenzo Cunha Carvalho venceu um câncer chamado de Sarcoma de Ewing – que afeta principalmente os ossos. Na época, a família fez uma campanha em Barra de São Francisco e mobilizou a cidade para ajudar no tratamento do garoto.
Crédito: Sulimar Valeiro da Cunha