Guarda-corpo é instalado em ponte com finalidade de proporcionar segurança

» Ponte contou com reforma e adequações, proporcionando acessibilidade e segurança aos pedestres

Por iniciativa da Segunda Promotoria de Justiça de Nova Venécia foi instalada na ponte Guilherme Pereira Lima, próximo a Câmara Municipal de vereadores, guarda-corpo dos dois lados da via, com objetivo de promover segurança aos pedestres. “A acessibilidade é uma das prioridades do Plano Geral de Ação da promotoria de justiça. Temos que avançar muito nessa política pública. Uma cidade que prima pela qualidade de vida dos seus moradores, deve investir em vias, ruas e calçadas acessíveis. Assim, ficamos mais próximos da garantia efetiva dos direitos fundamentais”, afirmou o Ministério Público.

A finalidade da solicitação, de acordo com o MP, é promover, além da segurança, a acessibilidade aos pedestres, já que o local é trecho de alunos que estudam em diversas escolas próximas à via. Ainda, a ponte está localizada no Centro da cidade, tendo grande fluxo de pedestres pertencentes ao eixo comercial da localidade, e forte movimento de veículos.

O pedido foi feito em agosto do ano passado, ao Departamento de Estrada e Rodagens (DER), órgão responsável pela execução da obra, que ainda contou com reforma, tendo a passagem de pedestres tendo sido alargada e reformada.

O projeto que visa a segurança e acessibilidade no Município já abrangeu outros pontos, como por exemplo, pontes localizadas no Córrego da Serra, via que liga a cidade, a um dos pontos turísticos do local, o Santuário da Mãe Peregrina, que fica na Área de Proteção Ambiental (APA).

Ainda, o Ministério Público solicitou as adequações na ponte próxima do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e está atuando no projeto de calçada-cidadã no município.

Leia mais

Leia também