Guarapari receberá voos diretos de Belo Horizonte em dezembro e janeiro próximos

Os mineiros que escolhem o destino do Espírito Santo para passar as festas de final de ano e o verão terão, este ano, a opção de chegar ao município de Guarapari por via aérea. Serão dois voos diários ofertados a partir do próximo mês de dezembro até janeiro de 2021. A novidade foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, pelas redes sociais, nesta terça-feira (17).

A ampliação da opção de transporte para o Estado colabora para o trabalho em desenvolvimento da Secretaria de Turismo (Setur), visando à retomada do conjunto de atividades que compõe o setor de turismo. 

As pesquisas realizadas pelo Observatório do Turismo Capixaba demonstram que Guarapari é um dos destinos preferidos dos mineiros que, em sua maioria, chegavam ao Espirito Santo por meio de veículo próprio. “A ampliação do transporte para um dos principais destinos procurados pelos turistas que chegam ao nosso Estado é motivo de muita alegria para o setor, que começa a se recuperar por conta da necessidade de isolamento social imposta pela pandemia”, comenta o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

De acordo com a empresa aérea, o projeto batizado “Verão Azul Conecta” tem o objetivo de incentivar os viajantes a embarcarem em aeroportos de grande movimento, chegando rapidamente aos destinos mais procurados durante a temporada de verão, como Guarapari; Canela, no Rio Grande do Sul; Búzios, no Rio de Janeiro, entre outros. Os voos ocorrerão a partir do dia 14 de dezembro deste ano até 31 de janeiro de 2021. Serão utilizadas aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros. De acordo com a empresa, haverá diariamente voo a partir das 14h30, com saída de Belo Horizonte, e 16h35, com saída de Guarapari. 

Pesquisa  

De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo (Setur), no verão deste ano, 46% dos entrevistados na pesquisa eram de Minas Gerais e escolheram o Espírito Santo para passar o verão. A maioria deste grupo tem entre 31 e 60 anos (48%) e busca o destino como opção de lazer. Desse total, 58,4% já conheciam o local ou vieram por indicação de amigos e parentes (30,2%) e 62,9% chegaram ao Estado de carro próprio.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas. 

 

Leia mais

Sobe para 4 o número de casos de Coronavírus em Ecoporanga

BOLETIM INFORMATIVO ATUALIZADO | COVID-19 Atualizado em 12 de maio de 2020, às 18:00h, em Ecoporanga ✅ 03 Casos Suspeitos ✅ 04 Casos Confirmados ✅ 00 Caso Descartado ✅...

Coronavírus: São Mateus já tem quase 50 casos confirmados

A Secretaria de Saúde de São Mateus, por meio do Serviço de Vigilância Epidemiológica Municipal, comunica neste sábado (09), mais 2 casos confirmados para...

Mesmo em risco alto, restaurantes poderão funcionar até às 22h e aos fins de semana em Guarapari

A Prefeitura de Guarapari publicou um decreto, nesta...

Leia também

Polícia Militar recupera motocicletas com restrições em Nova Venécia e Pinheiros

Nesta quarta-feira (02), policiais militares do 2º Batalhão recuperaram duas motocicletas com restrição de furto/roubo nos municípios de Nova Venécia e Pinheiros. Na ocasião,...

Duas iniciativas da Sefaz são finalistas no Prêmio Inoves 2020

Duas iniciativas propostas pela...