Guarapari monta estrutura para receber pacientes com sintomas gripais

Novo espaço, agora mais amplo, vai funcionar no estacionamento localizado na frente da unidade — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarapari

A Prefeitura de Guarapari, no Espírito Santo, está ampliando o espaço exclusivo para pacientes com suspeitas de síndromes respiratórias atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é garantir mais qualidade e segurança aos pacientes atendidos na UPA.

Ainda de acordo com o município, o novo espaço, agora mais amplo, vai funcionar no estacionamento localizado na frente da unidade e conta com recepção, setor de triagem consultórios, banheiros, salas de coleta para exames e enfermaria com 10 espaços de atendimento, além da equipe médica e enfermagem treinada, durante 24 horas.

Segundo os últimos dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgados na tarde desta terça-feira (1°), 143 pessoas morreram por conta da Covid-19 em Guarapari e 5.121 testaram positivo para a doença.

Resultado de exame por e-mail

A Secretaria de Saúde de Guarapari mudou a forma de entrega dos resultados dos exames para Covid-19. A partir de agora, os pacientes que fizeram a coleta do exame na UPA devem solicitar o resultado pelo e-mail resultadocovidguarapari@gmail.com.

No corpo do e-mail é preciso colocar nome completo, nome da mãe, data de nascimento e CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O resultado do exame será enviado em resposta ao e-mail de solicitação, assim que o resultado for disponibilizado no sistema da vigilância pelo Laboratório Central (Lacen) do estado, responsável pela realização dos exames.

Informações: G1

Leia mais

Leia também