Guarapari chega a 100 mortes por Covid-19. Praia do Morro é o local com maior número de moradores mortos

A cidade de Guarapari chegou a 100 mortes de moradores por conta de complicações causadas pelo novo coronavírus. É isso que mostra o Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com esse sistema criado pela secretaria para acompanhar o comportamento da doença em território capixabas, nas últimas 24 horas, uma morte foi confirmada na cidade, chegando ao total de 100 óbitos.

A Praia do Morro é o local com maior número de moradores mortos, com 11 casos no total. Já no bairro Lagoa Funda, outras 9 mortes foram registradas, enquanto que o Centro tem 7 vítimas da doença.

Entre os 100 mortos pela Covid-19 na cidade, 52 delas são mulheres e 48 homens. A maior parcela das vítimas (37) tinham entre 70 e 79 anos.

Casos

Guarapari tem, até o momento, 2.793 casos confirmados de Covid-19, o que a coloca como a nona cidade capixaba com mais pessoas infectadas pelo coronavírus.

A Praia do Morro, conforme o Painel Covid-19, é o local no município com o maior número de casos confirmados e tem quase o dobro de casos em relação ao segundo colocado nessa lista. Por lá, são 378 moradores que testaram positivo para o vírus, enquanto que o bairro Muquiçaba, que vem em segundo, tem 193 casos.

Em terceiro nesse ranking, está o bairro Santa Mônica, com 164 casos confirmados em moradores. O município também tem 2.465 pacientes que se curaram após serem infectados pelo coronavírus.

Fonte: tribunaonline


Leia mais

Leia também