Guarapari chega a 100 mortes por Covid-19. Praia do Morro é o local com maior número de moradores mortos

A cidade de Guarapari chegou a 100 mortes de moradores por conta de complicações causadas pelo novo coronavírus. É isso que mostra o Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com esse sistema criado pela secretaria para acompanhar o comportamento da doença em território capixabas, nas últimas 24 horas, uma morte foi confirmada na cidade, chegando ao total de 100 óbitos.

A Praia do Morro é o local com maior número de moradores mortos, com 11 casos no total. Já no bairro Lagoa Funda, outras 9 mortes foram registradas, enquanto que o Centro tem 7 vítimas da doença.

Entre os 100 mortos pela Covid-19 na cidade, 52 delas são mulheres e 48 homens. A maior parcela das vítimas (37) tinham entre 70 e 79 anos.

Casos

Guarapari tem, até o momento, 2.793 casos confirmados de Covid-19, o que a coloca como a nona cidade capixaba com mais pessoas infectadas pelo coronavírus.

A Praia do Morro, conforme o Painel Covid-19, é o local no município com o maior número de casos confirmados e tem quase o dobro de casos em relação ao segundo colocado nessa lista. Por lá, são 378 moradores que testaram positivo para o vírus, enquanto que o bairro Muquiçaba, que vem em segundo, tem 193 casos.

Em terceiro nesse ranking, está o bairro Santa Mônica, com 164 casos confirmados em moradores. O município também tem 2.465 pacientes que se curaram após serem infectados pelo coronavírus.

Fonte: tribunaonline

Leia mais

Parque dos Lençóis Maranhenses é reaberto para visitação

Portaria do ICMBio reabre parque e estabelece normas de segurança. – Foto: ...

Exército pede levantamento sobre capacidade dos cemitérios no Espírito Santo

O Exército solicitou aos municípios do Espírito Santo e do Rio de Janeiro um levantamento sobre a disponibilidade de sepulturas e da capacidade diária...

Porta de caminhão destrava e caixas de cerveja caem no Centro, em Nova Venécia

Cerca de 30 caixas de cerveja caíram de...

Governo encaminha ao Congresso Projeto de Lei Orçamentária de 2021

Projeto de Lei Orçamentária Anual estima um crescimento econômico de 3,2% do PIB no ano que vem. Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil O...

Leia também

Homem morre eletrocutado no interior de Nova Venécia

Imagem ilustrativa Um homem de 46 anos morreu eletrocutado na manhã desta segunda-feira, dia 21, no interior de Nova Venécia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a...

Número de casos de Covid-19 voltará a aumentar no ES, diz secretário de Saúde

O número de casos de Covid-19 voltará a...

Projeto de lei prevê punição para quem hostilizar profissionais de imprensa

Projeto de Lei apresentado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), pretende criminalizar a hostilização aos profissionais de imprensa. De acordo com o PL 4.522/2020, hostilizar...