Guarapari barra ônibus de excursão, turismo está proibida na cidade por causa do coronavírus

A entrada de veículos de turismo em Guarapari está proibida. A medida faz parte do novo decreto que será publicado pelo prefeito da cidade, Edson Magalhães, para prevenção contra o coronavírus. Os veículos proibidos são ônibus de viagens, vans e micro-ônibus.

O prefeito já havia anunciado que ações seriam necessárias para que a cidade não se tornasse refúgio das pessoas que foram liberadas de trabalhos ou estudos.

“As universidades de Minas Gerais suspenderam as aulas por 30 dias e os jovens estão chegando de férias em Guarapari. Isso é um fator muito preocupante. Estando aqui, eles colaboram para o consumo de medicamentos e insumos e, consequentemente, nossos estoques são reduzidos”, disse Magalhães.

Em Guarapari, oito casos suspeitos já foram notificados pela Secretaria Municipal de Saúde, mas nenhum confirmado ainda. A suspensão das aulas na rede municipal de ensino começa definitivamente a partir da próxima segunda-feira. Durante esta semana, as escolas continuaram abertas, recebendo os alunos que não puderem ficar em casa.

“Na quinta e sexta-feira, a presença dos alunos será facultativa, para que as famílias tenham tempo de se organizar”, explicou a secretária municipal de Educação, Sônia Meriguete.

Fonte: tribunaonline

Leia mais

Leia também