Grupo Guidoni emite nota sobre acidente em pedreira de Barra de São Francisco

Após a veiculação de matéria sobre acidente com funcionários da empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, o Grupo Guidoni emitiu na manhã desta terça-feira, 14/0/2020, nota sobre acidente em “pedreira”, que é publicada na íntegra.

Nota de esclarecimento

Com o objetivo de manter a transparência nas comunidades onde atua, o Grupo Guidoni informa que no final da tarde desta segunda-feira (13/07) ocorreu um acidente em uma de suas frentes de extração de rochas naturais em Barra de São Francisco.

A ocorrência, cujas causas estão sendo apuradas pela empresa, envolveu três colaboradores, que foram socorridos imediatamente e encaminhados para o Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho, no município. Infelizmente, Jeeam Lucindo Caseli não resistiu e foi a óbito.

O acidente

Aconteceu um acidente em uma pedreira no interior do distrito de Vila Itaperuna, em Barra de São Francisco, na tarde desta segunda feira, 13/07/2020. O Corpo de Bombeiros e a polícia militar foram acionados para o local do fato. Possivelmente uma bomba pode ter explodido e causado esse acidente.

As primeiras informações dão conta de que uma pessoa morreu na hora, e foi identificada como sendo Jean Caseli, 31 anos.

A Polícia Militar do 11º BPM, informou que o acidente foi causado por uma explosão acidental em um dos artefatos usados para o trabalho na pedreira.

Os três acidentados foram socorridos para o Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, porém o de 31 anos já chegou morto à unidade. Outro funcionário, de 36 anos, teve queimaduras em 18% do corpo e fratura exposta na perna. Ele precisou ser submetido a uma cirurgia e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A terceira vítima é uma jovem de 22 anos, que também teve uma fratura na perna, mas chegou lúcido e passa por cirurgia. A Polícia Civil foi acionada para fazer a perícia que vai apurar as causas do acidente.

Veja mais sobre o acidente

Leia mais

Há cinco anos, Kleber Andrade recebia recorde de torcedores na final do Capixabão

Neste sábado (16), uma partida histórica realizada no Estádio Estadual Kleber Andrade completa cinco anos. A...

Vila Pavão confirma mais três casos de coronavírus

Vila Pavão confirmou mais três casos de coronavírus...

Crescimento do coronavírus tem sido notório em Barra de São Francisco, já são 162 casos confirmados

A secretaria municipal de saúde de Barra de São Francisco, divulgou o boletim diário sobre a quantidade de casos do coronavírus. O crescimento do...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nordeste do país tem tempo quente e seco no interior e chuva no litoral, nesta quarta-feira (26)

Tempo quente, seco e com baixa umidade do ar em boa parte da região Nordeste do país, nesta quarta-feira (26), principalmente no interior. As...

Leia também

Casagrande estabelece regras para retorno de eventos sociais e esportivos no Espírito Santo

O Governo do Estado do Espírito Santo divulgou, em edição extra do Diário Oficial publicada neste sábado (19), as regras para a realização de...

Espírito Santo chega a 3.422 mortes e 113.819 curados com 124.291 casos confirmados de Covid-19

  O Espírito Santo registrou, até este domingo (20), 3.422 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 124.291. O índice de letalidade...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Região Norte do país terá tempo predominantemente chuvoso, nesta segunda-feira (21)

Ao longo dos próximos dias, aos poucos a chuva começa a se tornar mais expressiva e volumosa na região Norte do Brasil. O acumulado...

O TEMPO E A TEMPERATURA: Interior do Nordeste segue sem condições favoráveis para chuva, nesta segunda (21)

A previsão do tempo para esta segunda-feira (21) no Nordeste brasileiro aponta que ainda não há condições para o retorno de chuva no interior...