Grupo de trabalho inicia planejamento do Carnaval de 2024

Compartilhe

Agência Brasília
Agência Brasília

As preparações para o Carnaval 2024 no Distrito Federal estão aceleradas. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec) instituiu um grupo de trabalho (GT) composto por representantes do governo e diversas secretarias visando assegurar o sucesso da festa popular. O objetivo é promover um Carnaval seguro, diversificado culturalmente e inclusivo, que estimule a participação democrática.

A constituição do grupo de trabalho é resultado de análises técnicas realizadas por órgãos competentes, bem como de consultas e diálogos com representantes da sociedade civil e do setor produtivo. A iniciativa visa à convergência de interesses e ao equilíbrio entre a celebração carnavalesca e o pleno funcionamento das atividades cotidianas do Distrito Federal.

De acordo com o secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, a criação do GT destinado ao Carnaval 2024 busca elevar ainda mais o nível de organização e segurança das festividades carnavalescas locais. O intuito é garantir que a celebração ocorra de maneira harmoniosa, respeitando o princípios como a preservação da ordem pública, a segurança dos cidadãos e a proteção do patrimônio cultural.

Com esta iniciativa, o governo e as secretarias do Distrito Federal reafirmam seu compromisso em tornar o Carnaval 2024 uma celebração memorável, que valoriza a cultura local, promove a diversidade e, acima de tudo, garante a segurança e o bem-estar de todos os participantes desta festa tão especial. O grupo de trabalho está em pleno funcionamento, e os brasilienses podem aguardar um Carnaval verdadeiramente inesquecível no coração do Brasil, afirma o secretário.

O grupo de trabalho do Carnaval 2024 foi publicado no DODF dessa terça (3) | Foto: André Luís/Secec
O grupo de trabalho do Carnaval 2024 foi publicado no DODF dessa terça (3) | Foto: André Luís/Secec

Sob a coordenação da Secec, o GT é composto por representantes da Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Segurança Pública (SSP), Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), Secretaria de Saúde (SES), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Secretaria DF Legal, Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Instituto Brasília Ambiental e Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Ainda podem ser convidados a participar do grupo de trabalho representantes de outros órgãos e entidades públicas.

Acesse aqui a publicação noDiário Oficial do Distrito Federal(DODF).

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Leia também

STF discutirá constitucionalidade das taxas de prevenção a incêndios estaduais; entenda

O Supremo Tribunal Federal (STF) irá analisar a validade das taxas cobradas por estados para prevenir incêndios, resgates...

O que é gordura no fígado?

A esteatose hepática é o acúmulo de gordura no fígado que afeta entre 25 e 30% da população...

COP28: indústria vai debater estratégia climática e mostrar soluções do setor

A indústria brasileira vai levar à COP28 — por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) — a...

Boi gordo registra queda no preço nesta quinta-feira (30)

A cotação do boi gordo começou esta quinta-feira (30) com queda de 1,43% e o produto é negociado...

Adolescente aprende a desenhar rostos sozinha e se destaca com a arte

  Lara Fiorotti se destaca pelos desenhos — Foto: Caíque Verli Com os desenhos, uma aluna da rede pública do...