Grupo de Mídia da China comemora na sede da ONU em Genebra Dia da Língua Chinesa


O Dia da Língua Chinesa foi celebrado na ONU em Genebra com um festival de vídeos na última terça-feira (20). O evento recebeu cerca de 340 vídeos em língua chinesa feitos por amadores de 27 países, como Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Itália, entre os dias 18 de março e 15 de abril. Participaram funcionários públicos que estudam a língua chinesa, celebridades da internet que contam histórias sobre a China contemporânea e amigos que amam a cultura chinesa.

Tatiana Valovaya, diretora-geral das Nações Unidas em Genebra, disse que o chinês é a língua mais falada e uma das mais antigas do mundo, servindo como um tesouro de sabedoria, cultura e tradições chinesas, informa a Rádio Internacional da China.

O presidente da CMG, Shen Haixiong, parabenizou todos os participantes do festival de vídeo. Ele descreveu o evento como uma metafórica carta ou canção primaveril enviada ao mundo e apresentada no “grande palco” das Nações Unidas. “A frase “muitas vozes, um mundo” abrange exatamente aquilo pelo que as Nações Unidas lutam em um mundo multicultural”, salientou Shen Haixiong.

(Foto: Rádio Internacional da China/reprodução)

Leia mais

Leia também