Grande Vitória registra 12 mortes violentas no fim de semana

Doze pessoas foram assassinadas e outras 10 sofreram tentativa de homicídio, na Grande Vitória, durante este final de semana. Os casos são investigados pela Polícia Civil.

Em Cariacica, seis pessoas foram assassinadas. No sábado (14), um corpo foi encontrado no porta-malas de um carro incendiado, no bairro Roda D’Água; dois homens foram assassinados, em uma região conhecida como Morro do Meio; e um jovem foi morto no bairro Porto Novo. No domingo (15), um adolescente também em Porto Novo e uma pessoa foi morta no bairro Morrinhos.

Em Vitória, criminosos em duas motos atiraram contra um grupo de pessoas em situação de rua na Vila Rubim. Duas pessoas morreram e oito ficam feridas no ataque.

Em Vila Velha, um homem foi morto a tiros no início da manhã de domingo, no bairro Barramares. Em Morada da Barra, um jovem foi assassinado, por volta de 12h. Por causa do crime, um ônibus foi incendiado em protesto.

Na tarde de domingo, outro jovem foi perseguido por criminosos e assassinado com dois tiros, no bairro Cristóvão Colombo. Ainda há registro de um assassinato no bairro Santa Mônica.

Investigação

O secretário estadual de Segurança Pública, Roberto Sá, garantiu que todos os crimes estão sendo investigados e disse que a polícia tem percebido o aumento de homicídios durante os finais de semana.

“Nesse final de semana, a gente verificou que acabaram acontecendo vários homicídios. A gente tem que admitir que tem uma sociedade violenta, que tem acesso fácil a arma e munição, banalizando a violência e atentando contra a vida de inocentes. O autor desses crimes vão pagar na justiça”, alertou o secretário.

Fonte: g1

 

Leia mais

Leia também