Governo viabiliza compra de caminhões para distribuição de alimentos a famílias carentes

Em Alagoas, nessa quinta-feira (13), o ministro da Cidadania, João Roma, assinou Ordem de Pagamento para a Aquisição de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional. O documento define a compra de dez caminhões para apoio às atividades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva, do Ministério da Cidadania.

Dez municípios foram contemplados, cada um com um caminhão: Água Branca, Arapiraca, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Ibateguara, Maragogi, Murici, Novo Lino, Palmeiras dos Índios e São Sebastião.

“Esses caminhões serão fundamentais na distribuição de alimentos adquiridos pelo Governo Federal junto a micro e pequenos produtores. Alimentos que vão para as mesas dos brasileiros que estão em situação de dificuldade”, afirmou o ministro João Roma.

Os veículos auxiliarão as atividades de distribuição de gêneros alimentícios adquiridos no âmbito dos programas de compras institucionais, como o PAA. O investimento é de R$ 1,9 milhão.

 

Governo viabiliza compra de caminhões para distribuição de alimentos a famílias carentes

Ministro João Roma integrou comitiva ministerial que entregou obras do Governo Federal em Alagoas. Foto: Alan Santos/PR


Leia mais

Leia também