Governo repassa mais de R$ 800 mil para reconstrução de escola em Santa Leopoldina

Foto: Hélio Filho/Secom

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), autorizou a reconstrução da Escola Municipal Pluridocente de Ensino Fundamental (EMPEF) Fazenda Paulo Jacob, em Santa Leopoldina. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande durante videoconferência, realizada na tarde desta quarta-feira (13). O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, e o prefeito Vavá Coutinho, participaram da solenidade virtual, adotada como uma das medidas da prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

Ao todo, o Governo do Estado repassou R$ 831.936,00 ao Município, por meio do Fundo do Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (Funpaes), com o objetivo do início imediato da obra. A intervenção, que compreenderá uma área de 396,16metros quadrados, contará com a construção de três salas de aula, sala da administração, sanitário para pessoa com deficiência (PCD), pátio coberto, refeitório, playground, casa de lixo e casa de gás.

“Essa é a primeira Ordem de Serviço que realizamos de forma virtual. É uma demonstração de que mesmo durante a pandemia precisamos dar sequência nos investimentos em outras áreas, como na educação. Precisamos seguir a vida, mesmo lutando contra o Coronavírus. Para mim é uma alegria autorizar o início da obra nessa escola, que será tão importante para a cidade de Santa Leopoldina. Peço que a prefeitura fiscalize quem for trabalhar na construção da escola para que utilizem máscaras”, observou o governador Renato Casagrande.

O secretário Vitor de Angelo também destacou a importância dessa obra. “Essa Ordem de Serviço é revestida de muito significado. O primeiro é o fato de que o Estado apóia a reestruturação da rede física escolar, numa parceria com os municípios; e o segundo e importante significado é mostrar que nem mesmo a pandemia, o isolamento social, impediu o Governo do Estado de continuar a trabalhar pela melhoria da educação pública. Mostra a seriedade com a qual estamos tratando o tema”, afirmou.

Com as novas instalações, a unidade de ensino terá a ampliação em 40 vagas de quatro e cinco anos (idade de pré-escola), além de 21 vagas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, totalizando 120 crianças atendidas com pré-escola e Ensino Fundamental. A edificação atual será demolida, devido às condições físicas precárias, para dar lugar às novas instalações e garantir, assim, mais comodidade e segurança para os alunos.

Leia mais

O TEMPO E A TEMPERATURA: Norte do país tem tempo quente e seco, nesta segunda-feira (24)

Previsão de tempo quente e seco na maior parte da região Norte do país, nesta segunda-feira (24). A chuva se concentra em Roraima, norte...

LGPD vai acarretar em mudanças no setor empresarial. Nova lei pode entrar em vigor ainda em agosto

Mesmo em meio à pandemia, empresas de todo o país correm contra o tempo para se adaptarem à Lei Geral de Proteção de Dados...

Acidente envolvendo um Fiat Uno e uma carreta em Barra de São Francisco

Aconteceu em Barra de São Francisco, na Rodovia ES-080 próximo a conhecida Reta do Maia, um grave acidente envolvendo um Fiat Uno e uma...

Leia também