Governo inicia testes com nitazoxanida em pacientes assintomáticos de covid-19

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, anunciou, na última semana (9), que foram iniciados testes com vermífugo em pacientes infectados pelo novo coronavírus. A substância nitazoxanida também será testada em pacientes assintomáticos, bastando a confirmação positiva do exame. 

O primeiro protocolo de testes vai trabalhar com pessoas com febre e início de pneumonia. Segundo o governo federal, estes testes são importantes para medir a evolução do vírus no organismo.

O ministro destacou, ainda, que o remédio pode ser mais uma “arma” efetiva no combate à doença. Nesta segunda fase de testes, serão cadastrados 300 voluntários.

Para se cadastrar, o interessado deve preencher um formulário na página do ministério ou se encaminhar a um dos 17 hospitais ao redor do País onde estão sendo realizados os experimentos com a nitazoxanida. 
 

Foto: MCTIC/ divulgação

Leia mais

Ações da PM em Guarapari resultam em importante apreensão de drogas no fim de semana

Neste fim de semana, policiais militares do 10º...

Polícia apreende motocicletas em Barra de São Francisco

  Policiais militares do 11° Batalhão apreenderam duas motocicletas com restrição nesta última quinta-feira (07) em Barra de São Francisco.  

Programa Agenda Mulher promove curso sobre comunicação não violenta

O programa Agenda Mulher apresenta “Diálogos sobre Comunicação não Violenta para Mulheres Empreendedoras”. A capacitação acontece na próxima quarta-feira (08), às 19h30, e será...

Real Noroeste e Vitória são autorizados a voltar a treinar para disputa da Série D

As equipes do Vitória Futebol Clube e do Real Noroeste Capixaba Futebol Clube estão autorizadas a retomar aos treinos, a partir desta segunda-feira, 20....

Leia também