Governo gaúcho recebe 49 pedidos de reconsideração de Distanciamento Controlado

O governo do Rio Grande do Sul contabilizou, nesse domingo (26), 49 pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais sobre o mapa preliminar de Distanciamento Controlado. Até sexta-feira (24), o levantamento apontava 14 regiões gaúchas com bandeira vermelha, ou seja, alto risco, e seis com bandeira laranja, que significa risco médio para o novo coronavírus. 

Do total de recursos, apenas um pede a modificação de bandeira laranja para amarela, que é uma classificação mais branda. As demais foram encaminhadas de regiões com a classificação considerada mais grave para o contágio. 

Em Porto Alegre, Pazuello anuncia envio de mais 100 respiradores para o Rio Grande do Sul

Covid-19 avança sobre estados da Região Sul

Na semana anterior, o mapa tinha 18 regiões em vermelho, quatro a mais do que o registro da última sexta. As 14 regiões preliminarmente classificadas com risco alto para o contágio pela covid-19 na 12ª rodada do mapa são Caxias do Sul, Taquara, Canoas, Porto Alegre, Pelotas, Santa Rosa, Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Cruz Alta, Bagé, Passo Fundo, Palmeira das Missões e Santo Ângelo. 

No total, as 14 regiões abrangem mais de 350 municípios, somando mais de nove milhões de habitantes que vivem nessas áreas. Isso representa 82% da população gaúcha. 

Foto: divulgação/ Governo do RS

Leia mais

Hortaliças têm queda de preços nas Ceasas no mês de julho

O preço das hortaliças caiu no mês de julho nas principais centrais de abastecimento do País (Ceasas), de acordo com dados do Boletim do...

Governo Federal conclui Travessia Urbana de Ariquemes na BR-364/RO

Conclusão do último trevo localizado na travessia urbana do município Ariquemes (RO), na BR-364/RO. Foto: DNIT O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), concluiu,...

Segundo caso do novo coronavírus é confirmado no Brasil

Coletiva de imprensa sobre o novo caso do coronavírus no Brasil. – Foto: Erasmo Salomão/MS O Ministério da Saúde...

ES: Unidade de Coleta de Sangue será fechada temporariamente a partir da próxima quarta-feira (13)

A direção do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) informa o fechamento temporário...

Leia também