Governo garante estadualização de estrada municipal em Pinheiros, diz Freitas

O governador Renato Casagrande (PSB) garantiu ao deputado estadual Freitas – seu aliado de primeira hora – que está mantida a estadualização do trecho municipal de 31,6 quilômetros entre os entroncamentos da ES-130 com a BR-101 Norte, em Pinheiros.

O projeto, de autoria do deputado Freitas, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado (Ales), seguiu para o Poder Executivo, mas fora devolvido à Ales com mensagem de veto do Governo do Estado. No entanto, Casagrande informou ao deputado que já autorizou a derrubada do veto na Ales, pois, segundo ele, foi um equívoco vetar esse projeto.

“Está garantido o Projeto de Lei que nós fizemos para a estadualização dessa estrada que liga Pinheiros à BR-101 Norte, lá nas placas do Brasil, passando por Brunelli. O governador autorizou que a Assembleia derrube o veto porque foi um equívoco”, confirmou o deputado Freitas.

Na manhã desta quarta-feira (15), Freitas recebeu um telefonema do prefeito Arnóbio junto com o presidente da Câmara, Edvan, pedindo informações sobre a possibilidade de veto ao seu projeto. Freitas informou aos dois a novidade sobre a manutenção do projeto e agradeceu ao governador pela sensibilidade.

Contorno de Pinheiros

O deputado informou também que conseguiu com Casagrande a garantia da ordem de serviço para o Contorno de Pinheiros, uma obra que, segundo o parlamentar, já está contratada há pelo menos seis anos, desde a primeira gestão de Renato.

“Nós estamos trabalhando para dar a ordem de serviço do Contorno de Pinheiros, uma obra que foi contratada há seis anos”, disse.

O prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, agradeceu o empenho do deputado para viabilizar esses investimentos no município e listou outras obras também importantes que estão encaminhadas na cidade.

“Estamos bastante satisfeitos. Nós estamos falando de duas obras, mas temos aí o asfalto de São João do Sobrado, tem o calçamento da comunidade de Jundiá, o alargamento do asfalto de Pinheiros até a divisa com Minas Gerais. Nós estamos muito felizes com o trabalho desempenhado pelo deputado Freitas”, pontuou o prefeito.

O presidente da Câmara, vereador Edvan Silva Alves, também agradeceu o empenho do deputado em reverter a situação de veto ao projeto que está tramitando na Assembleia.

“Enquanto representante da Câmara de Vereadores, quero agradecer ao deputado pelo seu empenho, pela luta e pelos benefícios que trago para o nosso município”, agradeceu Edvan.