Governo Federal recebe mais de 16 milhões de doses de vacinas

Para reforçar ainda mais a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, o Ministério da Saúde recebeu mais de 16 milhões de doses de imunizantes dos laboratórios fabricantes.

De 25 a 31 de julho, a pasta recebeu 1,9 milhão de doses da AstraZeneca pelo consórcio Covax Facility; 4,2 milhões da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan; 5,8 milhões da Pfizer e 2,2 milhões da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Essas doses já começaram a ser distribuídas a estados e Distrito Federal.

Nesse domingo (1º) foram mais de 2 milhões de doses vacinas Covid-19 da Pfizer/BioNTech que chegaram ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), em dois lotes distintos, cada um com 1.053.000 doses.

Pátria Vacinada

O país fechou a semana com marcos importantes na campanha de vacinação contra Covid-19. Mais de 40 milhões de brasileiros completaram a vacinação com as duas doses ou a vacina de dose única, que o representa mais de 25% da população acima de 18 anos. A primeira dose da vacina já chegou para mais de 61% do público-alvo, que conta com mais de 160 milhões de brasileiros.

Até agora, já são mais de 184 milhões de doses enviadas aos estados e DF, dos quais 86,5 milhões são AstraZeneca/Oxford/Fiocruz; 69,5 milhões da Coronavac; 23,6 milhões da Pfizer e 4,7 milhões da Janssen.

 

Com informações do Ministério da Saúde

Governo Federal recebe mais de 16 milhões de doses de vacinas

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/ Governo de Santa Catarina