Governo Federal realiza Missão Institucional e Comercial a Países Árabes e do Leste Europeu

Compartilhe

A Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) coordena a “Missão Institucional e Comercial a Países Árabes e do Leste Europeu”, que ocorre de 18 de maio a 7 de junho. A viagem é fruto de parceria com o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Defesa e a Apex-Brasil. 

A missão pretende prospectar oportunidades de negócios e investimentos em onze países: Árabia Saudita, Bahrein, Egito, Emirados Árabes Unidos, Hungria, Iraque, Kuwait, Marrocos, Omã, Qatar e República Tcheca. Dentre os principais objetivos da missão, destacam-se: manter contatos com contrapartes dos setores do agronegócio, da construção civil e de produtos de defesa; e apresentar opções de parcerias entre empresários brasileiros e empresários dos países selecionados com vistas à ação comercial conjunta. 

Na avaliação do Secretário Flávio Rocha, a Missão reflete o compromisso do Presidente da República, Jair Bolsonaro, em atrair investimentos estrangeiros, impulsionar o crescimento econômico e reafirmar o protagonismo do Brasil no mercado mundial.  

A comitiva é formada por cerca de 60 integrantes. Do setor público, compõem a delegação oficial representantes das seguintes instituições: SAE-PR, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Defesa, Ministério da Economia, Apex-Brasil, Câmara dos Deputados e Embratur. Da iniciativa privada, estão representantes dos setores de engenharia, indústria química, materiais de defesa, matériasprimas para fertilizantes, tecnologia, dentre outros. 

No roteiro, estão previstos encontros com representantes governamentais homólogos, confederações, empresários dos setores selecionados e autoridades das áreas de finanças e investimentos.

 

WhatsApp Image 2022-05-21 at 12.19.59 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-05-21 at 12.19.59 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-05-21 at 12.19.59 (3).jpeg

WhatsApp Image 2022-05-21 at 12.19.59.jpeg

 

WhatsApp Image 2022-05-21 at 12.19.58.jpeg

Leia também

Série Mundo, da OSB, homenageia Portugal

A Série Mundo 2022, da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), criada em parceria com embaixadas para apresentar ao público...

Litro da gasolina deve ficar R$ 0,81 mais barato nos postos do Espírito Santo, diz governador

O preço do litro da gasolina deve ficar R$ 0,81 mais barato nos postos do Espírito Santo. O...

Alerta de perigo potencial: temperaturas no ES podem cair entre 3ºC e 5ºC

  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta para declínio de temperatura em quase todo o Espírito...

Mundial: Ana Marcela leva bronze nos 10 km, sua 2ª medalha na Hungria

Pouco mais e um segundo fez a diferença para a campeã olímpica Ana Marcela Cunha na busca do...

MINAS GERAIS: Equipes de Atenção Básica realizaram 37,2 mil consultas de pré-natal com seis ou mais atendimentos por gestante em 2021

Para prevenir e detectar precocemente doenças em gestantes e bebês, o Ministério da Saúde recomenda que as mulheres...

Prefeitura constrói mais uma ponte ecológica no Rio Campo em Monte Sinai (Vermelha)

A Secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, construiu mais uma ponte ecológica...

Bueiro é construído no Santa Angélica, agora, são 81 em um ano e seis meses

A secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, com seus funcionários construíram mais...