Governo Federal entrega mais um trecho do Canal do Sertão Alagoano

O Governo Federal entregou à população a quarta etapa do Canal do Sertão Alagoano. Agora, a estrutura passa a abastecer mais de 340 mil pessoas no estado, tanto para consumo quanto para agricultura e pecuária. Presente à cerimônia de inauguração, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a finalização da obra.

“Esta obra aqui, do nosso Estado de Alagoas, é mais uma das obras que, graças a Deus, conseguimos concluir (no Estado de Alagoas). Obras que pareciam infindáveis, mas, com a equipe de ministros competentes, como Rogério Marinho, o ministro do MDR, do Rio Grande do Norte, estamos conseguindo fazer”.

Também presente à cerimônia de entrega, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ressaltou o empenho do Governo Federal para a conclusão da obra, após anos de espera.

“Chegando as águas do São Francisco depois de quase 200 anos de espera, porque começou com Dom Pedro II e teve que chegar o presidente Bolsonaro para realizar este feito a favor do povo nordestino”.

A agricultora Maria Aparecida dos Santos é uma das beneficiadas pelo Canal do Sertão Alagoano. Ela comemorou a conclusão da obra.

“Agora depois da água do canal melhorou tudo”.

Localizado no município de São José da Tapera, o trecho quatro do Cala do Sertão Alagoano tem mais de 30 quilômetros de extensão. O Governo Federal investiu quase 180 milhões de reais para a conclusão da obra.

Para saber mais, acesse mdr.gov.br.

Foto: Alan Santos/PRFoto: Alan Santos/PR


Leia mais

Leia também