Governo Federal entrega mais 8 km de pista restaurada da BR-080/GO

Compartilhe

Governo Federal entrega mais 8km de pista restaurada da BR-080/GO

BR-080/GO teve oito quilômetros de pista remodelada.
– Foto:
Minfra

O Governo Federal entregou, nesta sexta-feira (8), mais oito quilômetros de pista remodelada na BR-080/GO, na divisa entre o Distrito Federal e o município de Padre Bernardo, em Goiás. A obra, executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), está com 66% dos serviços concluídos em trecho de 181 quilômetros.

Os serviços incluíram a restauração total to asfalto, o alargamento da pista de oito metros para 12 metros, a correção de geometria pontos críticos (curvas suavizadas) e a duplicação de travessias urbanas.

De acordo com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a obra é muito esperada e vai reduzir o número de acidentes. “Há cinco anos o estado espera a conclusão dessa obra na BR-080, e o Governo Jair Bolsonaro vai concluí-la até julho deste ano. Trata-de de intervenções relativamente simples, mas de grande impacto na redução de acidentes. Estamos salvando vidas através da engenharia”, destacou Freitas.

O local, anteriormente considerado crítico pelo índice considerável de acidentes, recebeu, desde 2019, serviços de adequação da plataforma, incluindo as travessias urbanas de Macieira, Trajanópolis e Taboquinha. Desde 2015, o DNIT vem tentando concluir essa obra, que conta com investimento de R$ 172 milhões.

Para o diretor-geral do DNIT, general Santos Filho, a entrega dessa obra trará maior segurança e benefícios para população. “Quando iniciamos a obra na rodovia, notamos que ela é uma rodovia com tráfego intenso e com sérias restrições como: largura reduzida e curvas perigosas. O trabalho do DNIT na BR-080 em Goiás permitiu ampliar a plataforma e corrigir geometria particularmente das curvas”, ressaltou.

Atualmente as equipes do DNIT trabalham na aplicação do revestimento final com nove centímetros de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) sobre o revestimento realizado com Tratamento Superficial Duplo (TSD) nos 37 quilômetros restantes.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Leia também

Projeto Avivar terá sede no Nova Barra

A coordenadora do Projeto Avivar, professora de Educação Física e personal trainer, Cleidmar Rezende, a Cleidinha, esteve visitando...

Saiba como evitar acidentes graves com uso de panela de pressão

Para muita gente que cozinha ou que quer cozinhar, a panela de pressão é um dos utensílios mais...

Brasil conquista seis medalhas de bronze nas Surdolimpíadas

A 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão terminou com uma apresentação cheia de cores, luz, arte e emoção....

LEITE HUMANO: Saúde lança campanha para aumentar em 5% número de doações

Para incentivar o aumento das doações e abastecer os estoques dos bancos de leite humano em todo Brasil,...

Presidiários são flagrados com drogas e bilhetes no retorno da ‘saidinha’ do Dia das Mães

Presidiários foram flagrados com drogas e bilhetes com recados quando retornavam para o Complexo de Xuri, em Vila...

Guia de pagamento do MEI Caminhoneiro já pode ser emitida pelo PGMEI

O Programa Gerador de Documento de Arrecadação do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (PGMEI) foi atualizado na segunda-feira...