Governo Federal entrega 434 casas a famílias de baixa renda em São Mateus (ES)

Quatrocentas e trinta e quatro famílias de baixa renda do município de São Mateus, no Espírito Santo, receberam as chaves da casa própria nesta sexta-feira, 11 de junho. A entrega faz parte do programa Casa Verde e Amarela, do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.

Para construir o residencial Solar de São Mateus, o governo federal investiu mais de 36 milhões de reais. No total, cerca de mil e oitocentas pessoas serão beneficiadas com a moradia.

Presente à entrega das chaves, o presidente Jair Bolsonaro destacou que beneficiar à população é o objetivo do Governo Federal.

“A gente pensa em bem servir a nossa população. Isso nos dá uma energia que pouca gente pode sentir. Não existe prazer maior do que esse, do que poder ser útil à sua pátria”.

O empreendimento é composto por casas em lotes individuais com 41 metros quadrados e oferece infraestrutura completa, com sistema de água e esgoto, iluminação pública, energia elétrica, pavimentação e drenagem. Além disso, no entorno do condomínio, há equipamentos públicos, como creche, escola e posto de saúde. 

Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional, reforçou o papel do governo federal na redução do déficit habitacional.

“Esse é um dos grandes problemas da população brasileira. Desde o lançamento da casa verde e amarela, esse grande programa habitacional, nós estamos atacando em duas frentes: de um lado a questão da regularização fundiária. Ou seja, título de propriedade para a população que mora de forma precária. De outro, concluindo obras que foram iniciadas em governos anteriores. Porque o mais importante é o respeito ao recurso do contribuinte”.

Para saber mais sobre as entregas habitacionais do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Foto: Governo do Espírito SantoFoto: Governo do Espírito Santo