Governo entrega materiais esportivos em Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto

Compartilhe

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), segue realizando a entrega de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro. Nesta quarta-feira (06), foi a vez dos municípios de Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto. O programa oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. 

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, participou dos eventos ao lado dos prefeitos Eleardo Brasil, de Divino de São Lourenço, e Cleudenir José de Carvalho Neto, o Ninho, de Dores do Rio Preto, além dos respectivos secretários municipais de Esporte, de outras autoridades locais e lideranças esportivas. 

“É um momento muito especial essas entregas. Após dois anos difíceis por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), retornar com as atividades esportivas em segurança é muito importante. Já havíamos visitado outras regiões e faltava uma entrega robusta, como as dessa semana, aqui no sul do Estado. Estou muito feliz em ver tantas crianças e adolescentes inseridos no esporte”, frisou o secretário Júnior Abreu, que também realizou eventos do Campeões de Futuro na terça-feira (05) em Brejetuba e Venda Nova do Imigrante. 

Em Divino de São Lourenço, as entregas aconteceram pela manhã, no auditório do CRAS. Os materiais contemplarão quatro núcleos esportivos: futebol de campo, futsal, karatê e vôlei. 

O prefeito do município, Eleardo Brasil, celebrou as entregas e confirmou a importância desses materiais para a continuidade do projeto na cidade. “Muito gratificante poder olhar nos olhinhos das crianças e ver a alegria delas ao receber esses materiais. Tenho certeza que daqui de Divino de São Lourenço sairão vários campeões de futuro. E o caminho para que isso aconteça é botar essa criançada para estudar e praticar esportes. Por isso, estamos realizando diversas obras de infraestrutura esportiva, sempre com o apoio do Governo do Estado”, destacou.

Dores do Rio Preto


Em Dores do Rio Preto, o segundo município do dia, a solenidade ocorreu à tarde, na Quadra Juliana de Oliveira Soares. Ao todo, o município recebeu materiais para duas modalidades: futebol de campo e vôlei.  A secretária municipal de Esportes, Josiane Guedes Gomes, também comemorou a entrega dos itens. “Estamos voltando com a força máxima após esse período de pandemia. Por isso, receber esses materiais agora é de grande importância.

Além de futebol de campo e do vôlei, já estamos planejando implantar novos núcleos, nas modalidades de capoeira, futsal, ginástica rítmica e jiu-jitsu”, informou Josiane Guedes Gomes.

Entre os materiais destinados aos dois municípios estão bolas, pratos demarcatórios, cones, cronômetros digitais, redes e apitos, além de itens para a modalidade de karatê.

Próximas entregas

A Sesport seguirá as entregas dos materiais esportivos aos núcleos do Campeões de Futuro, nesta quinta-feira (07), em Bom Jesus do Norte, às 10 horas, na quadra da escola Antônio Honório; e em Muqui, às 15 horas, no Ginásio Américo Maia.


Campeões de Futuro

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

 

Leia também

Exportações do agronegócio em abril alcançam recorde para o mês, com US$ 14,86 bilhões

As exportações do agronegócio brasileiro em abril totalizaram US$ 14,86 bilhões, valor recorde para o mês. O número...

Bueiros construídos e ponte ecológica recuperada em Rio do Campo, Ponte Alta e Assentamento Três Corações

Funcionários da secretaria de Transportes e Estradas da prefeitura de Barra de São Francisco, construíram mais três bueiros...

COVID-19: Brasil registra tendência de alta nos casos

Dados da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) revelam que o Brasil pode estar passando por um novo...

Jogadores do Santos de Barra de São Francisco iniciaram atividades

Os jogadores do Santos de Barra de São Francisco, iniciaram na manhã desta segunda feira (23), realizando trabalhos...

INDICADORES: preço do café arábica cai nesta quarta-feira (25)

A saca de 60 quilos do café arábica começou a quarta-feira (25) com queda de 0,88% no preço...

Neste domingo tem Moda de Viola em Barra de São Francisco com o Príncipe da Farra, Geovane Júnior

Neste domingo (22), a partir das 11h, acontece no Sítio do Odílio Estevam, em Barra de São Francisco,...

Moro chama ação em que virou réu de risível e fala em inversão completa de valores

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-juiz Sergio Moro disse nesta terça-feira (24) que a ação do PT...