Governo entrega materiais esportivos do Campeões de Futuro em Nova Venécia

Compartilhe

 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou, na manhã desta quarta-feira (13), a entrega de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro, em Nova Venécia. O evento contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, do prefeito municipal, André Fagundes, de várias outras autoridades locais, membros da comunidade esportiva e de alunos do projeto.

O Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. Nova Venécia conta com um núcleo, na modalidade de futsal, com a previsão de contemplar cerca de 500 alunos.

“Iniciamos mais uma série de entregas do projeto Campeões de Futuro aqui em Nova Venécia. Desde o início do ano, já realizamos entregas como esta em outros 23 municípios. É uma enorme satisfação participar deste tipo de evento, pois é muito gratificante ver a felicidade das crianças ao receberem esses materiais de primeira qualidade. Tudo isso é fruto do enorme investimento que o nosso governador Renato Casagrande vem fazendo em nosso esporte. O maior investimento esportivo da história do nosso Estado”, destacou o secretário Júnior Abreu.

O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, também comentou sobre a importância do projeto. “Há crianças que precisam do esporte para seguir no caminho correto, pois carecem de uma base familiar. Essa é a importância do projeto. Por isso, parabenizo os pais que estão colocando os filhos no Campeões de Futuro. Estamos realizando diversas  parcerias com o Governo do Estado, em todas as áreas. Por isso, deixo meu abraço para o governador Renato Casagrande por estar nos destinando esses materiais. Estamos, juntos, trabalhando para melhorar a qualidade das políticas públicas desenvolvidas”, disse o prefeito de Nova Venécia.

Próximas entregas

A Sesport fará novas entregas de materiais esportivos nesta quinta-feira (14), nos municípios de Barra de São Francisco, às 10h, na Câmara Municipal, e de Vila Pavão, às 14h, no auditório da Praça do Colono.

Campeões de Futuro

O projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Leia também

Família de mulher morta pelo marido relata casos anteriores de violência: ‘fazia se sentir culpada’

Crime aconteceu em Colatina. Companheiro dela, de 54 anos, confessou o crime e foi preso. De acordo com...

EcoRodovias vence leilão e vai investir R$ 11,3 bilhões na Rio-Valadares pelos próximos 30 anos

A EcoRodovias Concessões e Serviços S.A. será responsável por investir R$ 11,3 bilhões, pelos próximos 30 anos, nos...

Suspeitos de tráfico são presos pela polícia em Montanha

  Foi realizada na manhã desta sexta-feira (20), uma operação policial que culminou com a prisão de duas pessoas...

Governo federal regulamenta o teletrabalho na administração pública

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (17) que publicará um decreto presidencial estabelecendo a possibilidade de trabalho remoto...

Marcelo Melo vence e vai à final de duplas do ATP de Lyon neste sábado

O mineiro Marcelo Melo e o argentino Maximo Gonzales emplacaram a terceira vitória seguida no ATP 250 de...

Em 2021, 5 mil pessoas morreram em 64 mil acidentes de carro no Brasil

O número de acidentes e de mortes em rodovias federais cresceu em 2021, na comparação com 2020, interrompendo...

Ações do Projeto Avivar avançam com Roda de Conversa

O Projeto Avivar, implantado há três meses em Barra de São Francisco avança a cada dia com novos...

Cirurgião de cabeça e pescoço começa a atender no próximo final de semana em Barra de São Francisco

O médico cirurgião Helio Emerich Neto, foi apresentado nesta quarta-feira, 18, pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, o secretário...