Governo do Paraná antecipa Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

O governo do Paraná antecipou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para 28 de setembro, uma semana mais cedo do restante do país, que dará a início a ação em 5 de outubro. Segundo a diretora de Atenção e Vigilância em Saúde do estado, Maria Goretti David Lopes, a antecipação ocorre pois, durante a pandemia, estão deixando de levar os filhos para vacinar.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é dirigida a crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade. Já a Campanha Nacional de Multivacinação oferta vários tipos de vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, entre elas a BCG, que previne as formas graves de tuberculose e pentavalente,  que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e influenza B.

Vacinação contra o sarampo é prorrogada até 31 de outubro

Até a próxima sexta-feira (25), os municípios do estado deverão organizar estratégias locais de vacinação. A recomendação do governo estadual é de que cidades organizem as campanhas em ambientes amplos e de fácil acesso.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Leia mais

Leia também